Em um ano, emissão de CNH cai 15,6%. Cenário está atrelado à crise econômica
A emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) teve queda de 15,6% em 2015 na comparação com 2014. O cenário da crise econômica é um dos principais responsáveis pela queda na procura pela licença para dirigir. De acordo com o Detran.SP, no último ano foram emitidas 20.211 permissões no Alto Tietê. No ano anterior, o órgão concedeu 23.946. Em todo Estado, foram expedidas 826.267 CNHs em 2014 contra 663.081 em 2015. Em Suzano, as auto-escolas confirmam a baixa procura pela primeira habilitação. (mais…)
Leia Mais

Suzano tem 2,8 mil inquéritos e 200 ações de violência contra a mulher
Suzano tem 2,8 mil inquéritos em fase de investigação e 200 processos de violência doméstica contra a mulher. Outro dado aponta que o município emite mensalmente 50 medidas protetivas. As informações foram apresentadas durante a palestra "Violência Doméstica: tem solução?", que foi realizada no último dia 12, na Ordem dos Advogados (OAB). (mais…)
Leia Mais

Cães farejadores ajudam na apreensão de drogas
A presença dos cães Judá e Atos, do Canil do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) foi fundamental para os agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), da área de Guarulhos, apreender no final da tarde de ontem 213 ependorfes de cocaína, 197 porções de maconha e R$ 111,05 em dinheiro provenientes da venda dos entorpecentes. (mais…)
Leia Mais

Duda é um apelido que serve tanto para Eduardo como para Eduarda - assim como Cacau pode ser usado para Cláudio ou Cláudia. A partir desse curioso e estimulante jogo de gêneros, o dramaturgo e produtor Eduardo Bakr escreveu o texto de um dos mais originais musicais brasileiros - 4 Faces do Amor apresenta, à primeira vista, apenas a história da relação entre Cacau e Duda. (mais…)
Leia Mais

A queda de árvores tem causado muitos transtornos e tragédias para a região do Alto Tietê. Este ano 100 árvores caíram, de janeiro a maio, nas cidades de Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Itaquaquecetuba. As ocorrências são causadas frequentemente por chuvas e vendavais que são mais frequentes nos primeiros meses do ano. As informações foram divulgadas pelas Defesas Civis dos municípios. (mais…)
Leia Mais

Nesta semana, dia 18 de maio, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha #ProtejaNossasCrianças foi realizada no Estado. Em Suzano também foram realizados eventos para lembrar a data e proporcionar conscientização sobre o tema. Só para Balanço da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, responsável pelo Disque 100 - serviço gratuito nacional para denúncias, aponta que o estado de São Paulo registrou cerca de 16 mil denúncias em 2015 sobre violações de direitos de crianças e adolescentes, sendo 15,6% relacionadas à violência sexual. A Secretaria chama a a
Leia Mais

Os comerciantes do bairro do Miguel Badra Alto, em Suzano, têm trabalhado com medo de que novos assaltos aconteçam. Isso porque, eles relatam que já sofreram mais de 40 roubos nos estabelecimentos e até segurança já foi contratada. O receio tem aumentado recentemente com o fechamento da base comunitária da Polícia Militar, na Rua Oito. A PM já descartou a reativação da unidade e prometeu intensificar o policiamento no local. (mais…)
Leia Mais

Série Vladimir Brichta estrelará “Zózimo”, série de Mauro Wilson sobre um detetive que se passará nos anos 1950. Marcelo Serrado acabou ficando de fora do projeto por causa de “Velho Chico”: houve problemas de agendas. A estreia está prevista para junho de 2017. Maurício Faria dirigirá. Outras telas As novelas “Laços de Família” e “Mulheres de Areia” (no Viva) lideram há dois meses o ranking dos programas mais procurados no Globosat Play. Em seguida, vem “The Taste Brasil” (do GNT), que pulou da sexta posição para a terceira em maio. Só neste mês, o reality de culinária cresceu 105%. Contrato
Leia Mais

A greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Suzano - realizada de agosto de 2015 a janeiro deste ano - é um dos fatores apontados para justificar o aumento do tempo de espera dos previdenciários para dar entrada ao processo de aposentadoria. Do agendamento até o atendimento final, os trabalhadores têm aguardado até três meses. As informações foram divulgadas pela assessoria do INSS/SP. (mais…)
Leia Mais

Colunista

  • Minha netinha Alice, está fazendo aniversário. São três, ela é a do meio. Tem de se virar, ser esperta, pois não se...