Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 20 de Agosto de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/08/2017
mrv

Mauro Lopes passa comando de CPAM-12 para Mônica Puliti

19 MAI 2017 - 08h01

O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPAM-12) realizou, na manhã de ontem, a passagem de comando do coronel Mauro Lopes dos Santos para a primeira comandante mulher da região, Mônica Puliti Dias Ferreira. Na solenidade, realizada no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), em Mogi das Cruzes, também houve homenagem aos cinco policiais militares com maior período de atuação em bases da região. Além disso, foi comemorado o 11º aniversário de criação do comando.

A passagem de liderança do CPAM-12 emocionou aos presentes. O evento contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar (PM), Mauro Ricciarelli. O ex-comandante Mauro Lopes concedeu o cargo a sucessora Mônica. Ricciarelli apontou a importância da troca de comando do CPAM-12 para o Estado. "É uma medida essencial para que os cerca de 1,5 milhão de habitantes da região se sintam cada vez mais seguro. Agradeço pelo grande comando do Mauro Lopes, que desde que assumiu, teve desafios e conseguiu cumprir da melhor forma. Tenho certeza que a Mônica realizará um excelente trabalho", enfatizou.

Em seguida, foi apresentado o retrato de Lopes, que ficará na galeria de comandantes. O ex-comandante agradeceu pela passagem dele, que foi entre abril de 2015 e janeiro de 2017. "Imensa alegria em ver a plateia cheia de amigos, pessoas do bem que conheci no Alto Tietê e colaboraram na minha passagem. Se eu pudesse dizer os melhores momentos da minha vida profissional, em 33 anos, posso falar que essa está entre as principais. O que marcou foi essa ótima energia de trabalho. Deixei as portas escancaradas para a população e tivemos grandes resultados. Quero agradecer a Deus por tudo que conquistei aqui e vou levar as melhores coisas por toda a minha vida. Gratidão eterna", disse emocionado. "Quando eu for bem velhinho, vou pedir para que alguém me leve para ver o retrato. Para assim, lágrimas de felicidade caírem do meu rosto".

Monica afirmou estar preparada para o desafio de comandante. "Agradeço pela atuação de Lopes. Honrarei a força vontade e trabalho de todos os comandantes que já passaram pelo CPAM-12. Estou ciente dos desafios que estão por vir, mas vou superá-los e dar continuidade as atividades que viam sendo desenvolvidas".

Na solenidade houve também a homenagem a policiais militares: cabo Joaquim Aparecido Ribeiro Junior do 17ª Batalhão; cabo Paulo César da Silva do 32ª Batalhão; cabo Jeferson da Conceição do 35º Batalhão; ao subtenente do CPAM-12 Marcos Antonio Fernandes; e ao tenente coronel, comandante do 17ª Batalhão, Felício Kamiyama. (L.L.)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias