sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Mogi das Cruzes

Parque da Cidade abre inscrições para aulas gratuitas de karate-do para idosos

Interessados deverão procurar a administração do espaço. Aulas começam no dia 11 de agosto

25 julho 2017 - 14h57Por de Mogi

O Parque da Cidade está com inscrições abertas para mais uma atividade esportiva gratuita voltada aos idosos, o karate-do. Podem participar pessoas a partir dos 60 anos. Os interessados deverão procurar a administração do espaço. As aulas vão começar no dia 11 de agosto.

As atividades serão desenvolvidas especialmente para os idosos, com movimentos mais suaves que o karatê tradicionalmente ensinado no país e com forte influência da filosofia oriental.

São 15 vagas disponíveis para a atividade. Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao parque e levar documento pessoal com foto e comprovante de endereço. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 8h às 9h30.

“O Parque da Cidade é hoje um dos principais locais para a prática de atividades esportivas e de lazer em Mogi das Cruzes. As aulas desenvolvidas estão tendo uma grande procura pelos mogianos e, por isso, a Prefeitura vem buscando diversificar as opções existentes para atender ao maior número possível de pessoas”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia. O local oferece atividades em 22 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087.