quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 17-08-2017

17 agosto 2017 - 05h00Por Edgar Leite
Homenagem
O deputado Estevam Galvão (DEM) recebeu uma série de homenagens na Assembleia Legislativa pela passagem do seu aniversário. 
 
75 anos
Atual 2º secretário da mesa diretora, ele completou 75 anos e recebeu em seu gabinete deputados e lideranças de todos os partidos, incluindo os da oposição, como PT e PC do B. 
 
Secretário  
de Habitação
O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, também marcou presença na Casa para cumprimentá-lo.
 
Depoimentos
As homenagens se estenderam no plenário, com depoimentos de lideres de partidos como PTB, Democratas, PSDB e PT. Durante os discursos, que foram transmitidos ao vivo pela TV Alesp, ficou nítida a emoção do parlamentar com um “parabéns para você” cantado por todos os presentes na galeria e principalmente pela presença inesperada da sua filha mais velha, Daniela, do genro Renato e seus dois netos, Leonardo e Eduardo. 
 
MDB
Tudo indica que os diretórios do PMDB das cidades da região vão ter de se adaptar às mudanças do partido que vêm por aí.
 
Presidência  
nacional
Ontem, o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou que encaminhou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para mudar o nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), como era durante o regime militar.
 
Aval
A alteração, que tem o aval do presidente Michel Temer, deve ser concretizada em 27 de setembro, durante a convenção nacional da legenda.
 
Nova marca
Jucá nega que a mudança do nome seja uma tentativa de “esconder” o partido atrás de uma nova marca, já que a cúpula da legenda e o próprio Temer têm sido alvo de diversas denúncias relacionadas a escândalos de corrupção, especialmente no âmbito da Operação Lava Jato.
 
1966
O MDB foi criado em 1966, para fazer oposição à Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido da ditadura militar.