terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-08-2017

18 agosto 2017 - 05h00
Pacotes de obras
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), anuncia hoje pacote de obras. Ele deve falar também sobre a retomada de projetos que encontram-se paralisados no município, bem como a previsão de entrega das intervenções que já estão em andamento e o lançamento de novas obras.
 
Outras ações
Ele vai compartilhar outras ações de governo que deverão ser colocadas em prática a médio e a longo prazos em Suzano, além de destacar as conquistas que marcaram a gestão municipal de janeiro a agosto deste ano.
 
Linha de  
financiamento
Pouco mais de um mês após a abertura, pelo Ministério das Cidades, de linha de financiamento para elaboração de planos de mobilidade urbana, apenas 87 municípios, dentre os mais de 1,6 mil que pertencem à faixa contemplada, tiveram o cadastro aprovado. 
 
Financiamento
O financiamento do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) foi lançado em 12 de julho, para municípios de até 250 mil habitantes. 
 
Número de  
municípios
A pasta não soube informar, no entanto, quantos municípios dentre os aprovados foram contemplados para financiar especificamente o plano de mobilidade, para investir de forma planejada para melhorar a locomoção nas cidades. 
 
Planos
Pelo programa, além dos planos, é possível financiar também sistemas de transporte público coletivo, qualificação viária, transporte não motorizado, estudos e projetos. 
 
‘Amigo do  
Meio Ambiente’
A Câmara de Suzano aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que cria o selo “Amigo do Meio Ambiente”. A autoria da propositura é do vereador Joaquim Rosa (PR). 
 
Pessoas físicas
O selo “Amigo do Meio Ambiente” será concedido às pessoas físicas ou jurídicas que divulguem, estimulem, ajudem ou colaborem para o desenvolvimento de ações de proteção ao meio ambiente. 
 
Permissão de uso
Os interessados em conseguir permissão de uso deverão pleiteá-la junto à Secretaria do Meio Ambiente.