quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 23-07-2017

23 julho 2017 - 05h00Por Gabriele Doro
Novo canal
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conta com um novo canal de comunicação. É o Conexão CPTM, um chat disponível no site http://www.cptm.sp.gov.br/Pages/atendimento.aspx . 
 
Utilização do chat 
Para utilizar o chat, basta ter um celular, tablet ou computador com acesso à internet para permitir a navegação no site da CPTM, onde há um ícone para o cidadão interagir online. O chat é operado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). 
 
Outro meios de 
comunicação 
Permanecem à disposição dos passageiros os demais canais de comunicação, como as redes sociais (Twitter e Facebook), o telefone 0800-055-121 (24 horas), o Disk Denúncia pelo celular 97150-4949, além do formulário eletrônico disponível no site.  
 
Curso a Distância
O Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, oferece o Curso a Distância: “Integração de Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito – CIM”. 
 
Agosto e 
setembro 
O curso começa no dia 7 de agosto e vai até 11 de setembro. Os interessados devem acessar o portal Capacidades - www.capacidades.gov.br. 
 
Plataforma 
gratuita 
O curso é gratuito, no formato de autoinstrução e está disponível na Plataforma de Educação à Distância, do Portal Capacidades, do Ministério das Cidades. 
 
Certificado
O certificado do curso é concedido para quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% na média final das atividades propostas. 
 
Etapas legais 
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) é composto por órgãos da União, estados, municípios e Distrito Federal. No entanto, para os municípios se integrarem ao SNT é necessário que sigam algumas etapas legais.