Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=260585

Data da impressão: 31 de outubro/2014

31 de outubro/2014

Ed.9971

Igreja histórica guarda "mistérios"

Diário de Suzano ed.: 9035 - 30 de outubro de 2011



Construída em meados dos anos 20, a Igreja do Clube dos Oficiais, localizada na Quinta Divisão, é marcada pelas dificuldades de reestruturação e por uma graça divina, recebida por uma família antiga da associação e lembrada até os dias de hoje como um milagre. Local está sendo reformado.

Não existem documentos que comprovam a origem da família que habitou o local. Sabe-se que era um casal de fazendeiros e que em um momento, presenciaram a filha sofrer de uma doença rara, fato este que foi motivo de muitas orações por parte de toda comunidade. Tendo essa graça recebida, Terezinha Rodrigues, ex-vereadora e ativa na comunidade Santa Helena na época, diz que presenciou uma missa com padre Bernardo, conhecido pela voz grave, e soube que em homenagem à benção, a igreja passou a ser frequentada por membros de outras comunidades vizinhas, recebendo a estrutura com pisos e madeira importada.
Vicentina da Silva, moradora e voluntária da comunidade desde a década de 50, viveu grande parte da época em que eram feitos batizados, casamentos e destaca que a igreja sempre recebeu apoio de todos os membros, porém com o passar do tempo e com o falecimento de moradores antigos, a associação perdeu a força e apoio financeiro, responsável pela manutenção da igreja.

Orgulho Roberval Lopes, administrador do clube e sargento aposentado pelo Corpo de Bombeiros fala da igreja como um cômodo de sua casa, “dediquei todo meu tempo livre para essa comunidade. Estamos unidos para reerguer cada pedaço desse templo religioso”. O grupo de apoio e reconstrução é formado por uma equipe das igrejas Monte Sion e Comunidade Evangélica Renovada, Roberval completa ainda que o trabalho “formiguinha” que está sendo feito na igreja é totalmente voluntário e que o reconhecimento dos moradores que viram o templo religioso ser local de vandalismo e futuramente ter a identidade religiosa resgatada não tem preço.







Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Dia de Finados

Comemoramos aos 2 de novembro o Dia de Finados. Dia de silêncio...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados