Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262015

Data da impressão: 31 de outubro/2014

31 de outubro/2014

Ed.9971

Mais 150 empresas devem se instalar no Pólo Industrial de Ferraz

Diário de Suzano ed.: 9139 - 02 de março de 2012



A partir de setembro a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos pretende lançar a quarta fase do Pólo Industrial. Para isso, a administração local já vem tratando de desapropriar pelo menos duas grandes áreas no Núcleo Itaim. Uma delas possui 100 mil m². A outra 40 mil m².
As informações foram passadas ontem pelo prefeito Jorge Abissamra (PSB) e pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Cláudio Roberto Ramos. Eles e demais autoridades estiveram presentes em uma inauguração simbólica da empresa alimentícia Gold Pan - Pães Congelados, que está se transferindo de Guarulhos para Ferraz.
A expectativa de Abissamra é de que mais 150 empresas, pelo menos, se instalem no futuro local. Mas isso dependerá do tamanho delas, podendo o número diminuir se ocuparem, em média, 1 mil m² cada uma.
Caso isso se concretize, nos próximos anos a cidade poderá contará com mais de 200 novas empresas. "Desde 2005, quando lançamos a primeira fase do pólo, já conseguimos a instalação de aproximadamente 60 empresas", observou o secretário.
Já durante discurso, o prefeito relembrou que no início de seu mandato, 80 indústrias teriam deixado Ferraz, em especial pela falta de incentivo. "É só olhar para trás e ver a quantidade de empresas e empregos que criamos para a cidade", disse, apontando parte de um balanço de sua gestão.
Até o final do ano, Abissamra acredita que aproximadamente quatro mil empregos tenham sido gerados no Núcleo Itaim desde 2005. Inseridos nesse número estarão outras oito empresas, que devem ser inauguradas no pólo até o final deste mês.

DE GUARULHOS Só a Gold Pan, empresa inaugurada simbolicamente ontem, deve criar mais 130 empregos no município no próximo um ano e meio. Os futuros funcionários precisarão residir em Ferraz, também como uma questão de contrapartida estabelecida pela Prefeitura. Instalada na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 4.506, atualmente ela detém 20 funcionários. Para instalar a indústria de pães no Núcleo Itaim, a Gold Pan investiu R$ 1,5 milhão.
A gerente comercial da unidade, Kety Alves Santana Melo, disse que apesar de terem uma outra empresa em Guarulhos há 20 anos, toda a produção será transferida para a cidade até o final deste ano. "Decidimos isso por uma questão de estímulos, como a doação de terreno e incentivos fiscais", apontou, referindo-se aos benefícios concedidos pela Prefeitura.

PRÉSTÍGIO Além do vice-prefeito, Flavio Batista de Souza (PSB), o Inha, também estiveram presentes, no evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, secretários municipais, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv), Áureo do Carmo, e outros.
Presente, o coordenador técnico da Secretaria de Indústria e Comércio, Vanderlei Kerchner, também foi lembrado pelas autoridades porque durante a implantação do pólo em Ferraz ele estava à frente da Acifv.







Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Dia de Finados

Comemoramos aos 2 de novembro o Dia de Finados. Dia de silêncio...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados