Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262608

Data da impressão: 24 de novembro/2014

24 de novembro/2014

Ed.9991

Novos vales-transporte e passes escolares entram em vigor dia 28

Diário de Suzano ed.: 9179 - 18 de abril de 2012



Os usuários do transporte coletivo de Suzano passarão a utilizar um novo modelo de vale-transporte e passe escolar a partir de 28 de abril. A passagem agora é emitida pela Prefeitura, que também é responsável pelo reembolso do documento. Empregadores, estudantes e empresas de transporte já podem realizar o cadastro para a compra. A comercialização acontece no Terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte.
Antes, a responsabilidade da emissão e comercialização da passagem era da Viação Suzano Ltda. (Visul). Com a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) de cancelar o processo licitatório e o contrato da empresa, única concessionária da cidade, a Prefeitura pode alterar esse quadro. O decreto que determinou a extinção parcial do contrato com a Visul, estabelecendo apenas a alteração na emissão dos passes, foi publicado no último sábado.
De acordo com o secretário de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana (Setrans), Marcos Antônio Caetano Batista, um estudo está sendo realizado para determinar os próximos passos, que podem ser uma nova licitação e até um contrato de emergência.
"Estamos baseando as decisões na determinação do TJ, começamos pela extinção parcial do contrato, que é a venda e emissão do vale-transporte e passe escolar. As medidas vão acontecer ao longo do mês. Elas estão em estudo, analisando a situação da cidade e num outro momento vem o processo licitatório", explicou. "Interessante ressaltar que não há mudança na forma de comprar e utilizar a passagem, que vale para vans e ônibus".
Para comprar a passagem estudantes, empregadores e empresas de transporte devem se cadastrar. A lista de documentos, etapas e prazos para o cadastro estão disponíveis na página da internet (www.comprevale.com). A Prefeitura deve distribuir ainda um panfleto informativo.
Até a data limite para a mudança, as duas passagens serão aceitas nos ônibus e vans. Depois, mesmo que o usuário ainda tenha passe da Visul para o mês, somente o novo modelo será aceito.
"A gente trabalha com expectativa de não ter uma quantidade exorbitante de passes sobrando, talvez somente dois dias úteis. Os procedimentos de troca serão explicados num futuro muito próximo".
Por ser extinção parcial, por enquanto, a Visul continua como única concessionária operando na cidade.

ESCLARECIMENTO A Prefeitura de Suzano esclareceu ontem que o cadastramento para reembolso dos passes escolares e vales-transporte deve ser feito tanto pelos permissionários do sistema complementar quanto pela empresa de transportes concessionária do serviço.
Segundo a Prefeitura, Francinar Chaves - que se apresentou na segunda-feira ao DS como coordenador do Terminal Norte, “não é sequer servidor da Secretaria Municipal de Transportes, Sistema Viário, Trânsito e Mobilidade Urbana (Setrans)”.







Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Uma carta de alegria

É possível sentir alegria, quando passamos por...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados