Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=262695

Data da impressão: 25 de outubro/2014

25 de outubro/2014

Ed.9966

Itaquá lança sistema de integração tarifária para ônibus municipais

Diário de Suzano ed.: 9185 - 25 de abril de 2012



A Prefeitura de Itaquá lança hoje um sistema de integração gratuita entre as linhas de ônibus do município. O lançamento do Integra Itaquá acontece às 15 horas na Secretaria de Promoção Social. O objetivo é garantir economia e agilidade aos usuários. As regras de funcionamento também serão divulgadas.
"Essa integração municipal de ônibus há muito tempo é esperada pela população", afirma o secretário municipal de Transportes, Wander Rodrigues Fernandes.
Entre os benefícios do Integra Itaquá estão: economia de 50% nos gastos caso use mais de um ônibus para chegar ao seu destino; mais possibilidades de deslocamento pela cidade com o pagamento de apenas uma tarifa; maior acesso ao transporte por ônibus pela população de baixa renda; entre outros.
Assim que o usuário usar seu cartão para o pagamento da passagem na catraca eletrônica, ele tem uma hora para fazer a integração gratuita com outro ônibus.
É possível realizar a integração tarifária uma vez a cada período de uma hora. Ao descer do ônibus para realizar a integração em um outro veículo, o usuário precisará aproximar o seu cartão Integra Itaquá no Validador Eletrônico. Automaticamente o seu cartão será habilitado para realizar mais uma viagem, gratuitamente.
Após realizar a integração, o passageiro pagará uma nova tarifa para realizar a próxima viagem.
Para o cadastro e aquisição do primeiro cartão Integra Itaquá, basta ir até um dos postos de aquisição e recarga para sua retirada.
O passageiro pode adquirir um dos três tipos de cartão: avulso, escolar e vale-transporte. Os documentos necessários para emissão do cartão eletrônico são: Cédula de Identidade (RG) original; CPF original (se possuir) e comprovante de residência legível e recente.
O atendimento exclusivo do novo sistema é feito 24 horas pelo telefone 0800-770-7781.





Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Cronicar

Recebi muitas mensagens sobre minha crônica de outro dia em que falava...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados