Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=263935

Data da impressão: 26 de outubro/2014

26 de outubro/2014

Ed.9966

Defensoria Pública de São Paulo inaugura hoje nova sede em Itaquá

Diário de Suzano ed.: 9271 - 03 de agosto de 2012



A Defensoria Pública de São Paulo inaugura hoje, às 10 horas, sua nova sede na cidade de Itaquaquecetuba. O espaço está localizado na Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 317, Vila Virgínia.
A unidade conta com cinco defensores públicos, que atuam nas áreas cível, família, fazenda pública e infância e juventude.
O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

NOVA SEDE A nova sede da instituição dispõe de ambiente arejado e espaçoso, além de um fraldário e uma brinquedoteca para as crianças que aguardam o atendimento dos pais. O novo espaço também está de acordo com padrões de acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção.
A Defensoria Pública da cidade atende pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com advogados – em regra, pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos.
Para comprovar essa situação, o defensor público vai perguntar sobre a renda familiar, patrimônio e gastos mensais, e poderão ser pedidos documentos para comprovar as informações.

FUNCIONAMENTO A Defensoria Pública funciona em Itaquá desde o ano passado, porém os serviços eram feitos em um espaço cedido no Fórum da cidade, localizado na Estrada de Santa Isabel, no Jardim Cláudia.
Desde o começo, a sede era considerada provisória. A intenção inicial era que esta nova sede fosse inaugurado no final do ano passado.
DEMANDAS Mesmo os defensores trabalhando em Itaquá, eles também poderão atuar em outras cidades abrangidas pela Regional de Mogi das Cruzes da Defensoria Pública. É que de acordo com a assessoria do órgão estadual tudo depende das demandas apresentadas.
Mogi das Cruzes é outra cidade da região do Alto Tietê que também conta com uma sede da Defensoria Pública.





Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Cronicar

Recebi muitas mensagens sobre minha crônica de outro dia em que falava...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados