Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=265631

Data da impressão: 30 de setembro/2014

30 de setembro/2014

Ed.9943

Famílias assinam contratos para o Conjunto Residencial Esmeralda

Diário de Suzano ed.: 9392 - 21 de dezembro de 2012



As famílias que vão morar nas 378 unidades do Residencial Esmeralda, do programa Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Europa, assinaram ontem os contratos para os respectivos apartamentos. As chaves serão entregues após vistoria nos imóveis, feita pela Caixa Econômica Federal e a construtora responsável pelo empreendimento, o que está previsto para ocorrer ainda este ano. Os imóveis são para pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos.
O evento para assinatura, organizado pela Prefeitura de Suzano e pela Caixa, reuniu centenas de pessoas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. O prefeito Marcelo Candido participou da abertura. “Esta é uma obra (do Minha Casa, Minha Vida) muito importante. Temos aqui famílias que viviam em áreas de risco, com medo nesta época de chuvas, com medo pela segurança de suas casas e de seus filhos”, disse Candido.
Muitas dessas famílias que saíram de áreas de risco são atendidas atualmente pelo programa Aluguel Solidário, da Prefeitura, enquanto a aguardam a entrega dos imóveis definitivos. “Vocês que estão aqui serão vizinhos e farão novos amigos”, disse o prefeito aos futuros moradores.
Ele também agradeceu ao secretário Miguel Reis Afonso e a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Política Urbana (setor responsável pela política habitacional no município) pelo serviço prestado não somente para a concretização do programa Minha Casa, Minha Vida em Suzano, mas também ao longo dos oito anos de seu governo.
O secretário lembrou das dificuldades de se implementar uma política de habitação popular no Brasil, “por todas as barreiras que precisam ser rompidas”.
Os critérios de seleção das famílias foram os estabelecidos pelo próprio programa Minha Casa, Minha Vida e também pelo Conselho Municipal de Habitação.





Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Guarda compartilhada...

Neste país, os políticos têm o péssimo...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados