Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=267464

Data da impressão: 25 de outubro/2014

25 de outubro/2014

Ed.9966

Campos Salles vai reabrir como Hospital e Maternidade Suzan Cor

Diário de Suzano ed.: 9533 - 06 de junho de 2013



A diretoria do futuro Suzan Cor (antigo Hospital e Maternidade Campos Salles) deve anunciar na próxima semana, em entrevista coletiva, a previsão de abertura da unidade particular. Na ocasião, os representantes também devem apontar mais detalhes sobre o oferecimento de serviços de maternidade. Uma reunião, amanhã, entre a diretoria deve decidir a data para apresentação dos detalhes à imprensa.

Inicialmente, como já noticiado pelo DS, o local prestaria apenas atendimento especializado de alta complexidade em doenças do coração, como angioplastia, cirurgia que tem o intuito de desobstruir artérias. Contudo, como observado pela reportagem, uma placa instalada em cima do hospital também prestará serviços para gestantes.

A informação sobre a coletiva foi obtida ontem com a secretaria da Clínica Poá D'or. O diretor Ahmad Youssef Saleh adquiriu o prédio, localizado entre a Avenida Antonio Marques Figueira e a Rua Doutor Felício de Camargo, em negociação direta com o Banco Pine. A dívida da administradora do antigo hospital, Samcil Planos de Saúde, com o Banco Pine ultrapassava os R$ 18,9 milhões.

A inauguração do prédio depende do término da reforma que já vem sendo feita desde o segundo bimestre deste ano. De acordo com funcionários da obra, a intenção de Saleh seria inaugurar os dois primeiros andares do hospital. As intervenções nos demais andares teriam continuidade simultaneamente.

Atualmente o prédio está em processo de finalização de pintura interna. A fachada da futura unidade também já recebeu textura. Além do acabamento interno, resta fazer a limpeza dos vidros. Os funcionários disseram que Saleh costuma acompanhar de perto os procedimentos, visitando o local quase todos os dias.

Em entrevista anterior, o médico não descartou o interesse futuro de atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Caso isso ocorra futuramente, o número de leitos poderá aumentar na cidade. Até então, somente a Santa Casa é habilitada junto ao Ministério da Saúde.

Antes de Saleh arrematar o prédio do antigo Campos Salles, o trabalho de reforma no local já havia sido iniciado, porém, pela Santa Casa.





Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Cronicar

Recebi muitas mensagens sobre minha crônica de outro dia em que falava...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados