Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=267687

Data da impressão: 20 de abril/2014

20 de abril/2014

Ed.9803

População de Suzano realiza protesto hoje à tarde na área central

Diário de Suzano ed.: 9547 - 22 de junho de 2013



Os organizadores da manifestação que será realizada na tarde de hoje em Suzano se reuniram na noite de ontem para preparar os cartazes e faizas que usarão durante o protesto. Parte das placas foi encomendada em uma gráfica, que deve entregar tudo hoje antes do evento.
O grupo se encontrou durante a tarde e passaram o dia confeccionando o material e planejando os detalhes da caminhada, que terá início às 14 horas na Praça Cidade das Flores e seguirá pelas ruas Baruel, General Francisco Glicério, Benjamin Constant e retornará ao prédio municipal.
De acordo com um dos líderes da comissão formada para organizar a manifestação, Matheus Lopes, o número de suzanenses que aderiram ao movimento aumentou desde quinta-feira de 3,2 mil para 3,6 mil. Como mais de 37,6 mil pessoas receberam o convite para a passeata por meio do Facebook, ele acredita que mais pessoas confirmarão presença até a hora do evento.
A comissão que lidera a passeata é formada pela diretoria da União Municipal dos Estudantes de Suzano (Umes), o militante do PC do B Bruno Cezar, o administrador da página do Facebook “Avante Suzano” Valter Frazão e Bruno dos Santos, que se uniu como cidadão voluntário.
A pauta de reivindicações do grupo contém pedidos de melhorias no sistema de Saúde do município, redução no valor da tarifa da passagem de ônibus e a criação de uma coordenadoria de juventude na cidade. A organização também afirma que o movimento é apartidário, mas que todos os cidadãos são bem vindos para reivindicar seus direitos.
VANDALISMO ONLINE Outro evento criado no Facebook chamou a atenção da equipe de reportagem do DS na tarde de ontem. Intitulado “Vandalimos Suzano” (sic), o grupo propõe a formação de um time para saquear as lojas do Centro durante a manifestação. A descrição diz que são uma “comunidade para táticas de roubo, grupo fechado para ver qual loja devemos sakiar (sic)”.
A organização da manifestação enviou ofícios à Polícia Militar e à Prefeitura, e as autoridades já declararam que haverá policiamento para evitar atos de vandalismo e saques.



   



Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade


Colunas do dia

Assuntos ou Metáforas?

Por que ser saudosista? Os tempos passados são passados. Seria chato...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados