Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=268672

Data da impressão: 03 de setembro/2014

03 de setembro/2014

Ed.9919

Frente de Trabalho cadastra mais de 2 mil pessoas para 400 vagas

Diário de Suzano ed.: 9623 - 19 de setembro de 2013



O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego Municipal, conhecido como Frente de Trabalho, realizou o cadastro de 2,1 mil pessoas. O primeiro dia de cadastro (realizado terça-feira) atraiu 1,4 mil candidatos. Ontem foram 400. Ao todo o projeto disponibiliza 400 vagas.
As inscrições foram feitas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, das 8 às 16 horas. A lista de classificação do programa, realizado pela Prefeitura de Suzano por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, sai até o dia 15 de outubro.
Segundo a secretária de Assistência Social, Leonice Ramos Ferreira, todos os dados serão "lançados no sistema para tabulação e início do processo de classificação".
Como a procura foi maior que a oferta, ela explicou que o sistema vai identificar os casos prioritários. São eles: pessoas que estiverem maior tempo desempregadas, quem tiver maior número de dependentes com até 16 anos, menor renda per capita, maior idade e egressos penitenciários. A Frente de Trabalho tem caráter assistencial de formação profissional, por isso prioriza a população em situação de vulnerabilidade social.
Leonice informou ainda que a convocação dos selecionados acontecerá conforme a necessidade administrativa. "Os 400 não serão chamados de uma vez, a convocação vai acontecer de acordo com a demanda de trabalho", resumiu.
A lista de classificados, que deve sair até 15 de outubro, será divulgada no Paço Municipal, no Edifício Nacional, no site da Prefeitura (www.suzano.sp.gov.br) e ainda pela imprensa local.
A Frente de Trabalho oferece bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo, além de cursos de qualificação profissional e cidadania, preparando essas pessoas para o mercado.
O contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por período similar. Os participantes realizarão trabalhos de limpeza, conservação, manutenção e restauração de bens públicos. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, já incluídas 10 horas do curso de qualificação.





Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Dar o peixe ou ensinar a pescar?

Pei praticava caridade a todos os necessitados que procuravam o mosteiro em...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados