Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=270081

Data da impressão: 24 de abril/2014

24 de abril/2014

Ed.9807

Linha 11 da CPTM terá interdição entre Guaianazes e Jundiapeba hoje

Diário de Suzano ed.: 9726 - 19 de janeiro de 2014



A circulação de trens entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, ambas da Linha 11 Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ficará interditada durante toda a operação comercial de hoje. A informação foi confirmada pela companhia, que justificou a paralisação para a realização de serviços no sistema da rede área e das obras da nova Estação Suzano.
Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, serão disponibilizados ônibus de conexão entre essas duas estações para os usuários da linha. Os veículos farão paradas nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano. As senhas para utilização dos ônibus devem ser retiradas na área interna das estações.
A realização de serviço de manutenção deve promover ainda alterações no tempo de circulação dos trens da Linha 12 Safira (Brás e Calmon Viana).
De acordo com a nota, até o fim da operação comercial de hoje serão feitas intervenções no sistema de sinalização, rede aérea e equipamento da via permanente entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista. Também haverá obras no sistema de rede aérea no trecho entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.
Ainda em nota, a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio.
As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.
NOVOS TRENS Além das obras de modernização, o governo estadual iniciou no ano passado concorrência nacional para aquisição de 65 novos trens, formado por 8 carros cada um, totalizando 520.
Trata-se da maior aquisição de trens realizada em um único certame pelo Governo do Estado de São Paulo. Com esse novo lote, 85% da frota metropolitana será completamente renovada. Desde 2006, já foram adquiridas 105 composições, das quais 74 já estão em operação em diversas linhas da CPTM. As demais serão entregues gradativamente até 2013.
A exemplo das últimas unidades entregues à CPTM, as novas composições serão equipadas com tecnologia de ponta, ar-condicionado, itens de acessibilidade e câmeras de vigilância em todos os carros.



   



Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade


Colunas do dia

Prepare-se para contratar seu futuro funcionário

Chega o momento em que você precisa contratar um funcionário...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados