Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=270094

Data da impressão: 31 de outubro/2014

31 de outubro/2014

Ed.9970

Candidatos para agente comunitário realizam prova. 2ª fase será sábado

Diário de Suzano ed.: 9727 - 21 de janeiro de 2014



Os candidatos que tiveram pontuação acima de 18 na prova escrita para agente comunitário, em Ferraz de Vasconcelos, estarão automaticamente selecionados para a próxima etapa, que prevê entrevista com psicólogos e técnicos de Saúde.
O concurso que visa o preenchimento de 24 vagas de agente comunitário para as Equipes de Saúde da Família (ESF) de Ferraz de Vasconcelos entra em sua segunda fase.
Esta etapa será realizada neste sábado, às 9 horas, na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Antônio Bernardino Corrêa (Rua Jorge Tibiriçá, 440, Vila Corrêa).
A previsão é que o resultado da avaliação de competências e habilidades, aplicada no domingo, seja divulgado hoje, em publicação oficial e na Secretaria de Saúde de Ferraz (Rua Santa Catarina, 90, Vila Romanópolis). Os 59 candidatos inscritos para o certame fizeram suas provas, entre 9 horas e meio-dia, na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Antônio Bernardino Corrêa (Rua Jorge Tibiriçá, 440, Vila Corrêa). O exame foi constituído por 40 questões de múltipla escolha - dez de Matemática, dez de Português, dez de conhecimentos gerais e outras dez de conhecimentos específicos.
Participam do processo seletivo simplificado homens e mulheres maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo (1º ao 9º), que tenham firmado inscrição entre os dias 13 e 15 de janeiro, na pasta de Saúde. Como o trabalho será desenvolvido nos bairros Jardim São Lázaro e Vila Jamil, foi exigido que os candidatos morassem próximos a essas regiões. Com a aprovação na segunda etapa de testes, os novos agentes serão submetidos a um curso de qualificação básica, para, só depois, exercerem as atividades profissionais nas ESFs. A previsão é que os profissionais estejam em campo no mês de março.
O contrato dos agentes com a municipalidade ferrazense será firmado sob Regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com salário mensal de R$ 783,17.
Dentre as diversas atribuições do cargo estão: realização do mapeamento de área de atuação; cadastro de famílias e atualização permanente de cadastro; identificação de indivíduos e de famílias expostos à situação de risco; atuação nos domicílios de sua área de abrangência e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, quando necessário; e orientação às famílias quanto à utilização adequada dos serviços de Saúde do município (agendamento de consultas e de exames e atendimento odontológico).
Promover visita domiciliar e acompanhamento mensal às famílias assistidas pelo programa, sobretudo àquelas que se encontram em situação de risco, também são de responsabilidade dos profissionais da ESF. Para cada região serão destinados 12 profissionais.







Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Viva o Enem, uma avaliação que rompe fronteiras

O Exame Nacional do Ensino Médio tem como princípio buscar...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados