Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=270154

Data da impressão: 23 de julho/2014

23 de julho/2014

Ed.9884

Ministério do Trabalho fará nova vistoria em canteiro de obras

Diário de Suzano ed.: 9732 - 26 de janeiro de 2014



Um auditor do Grupo de Análise de Acidentes de Trabalho, da gerência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que fica em Guarulhos, deve visitar Itaquaquecetuba nos próximos dias. O profissional deve aferir melhor as condições do canteiro de obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), no Jardim Joandra, onde um operário morreu no sábado passado.
A informação foi passada pelo auditor do posto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Suzano, José Luiz Lázaro. Ele visitou o espaço na última terça-feira. "Vou comunicar o que encontrei e, posteriormente, "Guarulhos" vai designar alguém. Todo o acidente tem que ser analisado, apurada a circunstância, se a empresa agiu com negligência. Se der causa ao acidente, o seguro é aumentado". Conforme destacado por José Luiz, ao MTE não cabe dar posicionamentos relacionado à esfera criminal. "O que fazemos é verificar a situação de trabalho, se há risco", completou.
Apesar da tragédia, durante passagem pela área na terça-feira, ele disse não ter constatado irregularidades. "Não percebi nenhuma situação de risco, desde, claro, que os trabalhadores usem os equipamentos de segurança corretamente", observou. Inclusive, sobre isso, o auditor enfatizou que os operários da obra "receberam treinamento tudo em conformidade com a lei".

CASO No sábado passado, o operário Rogério Reis Barreto, de 26 anos, morador do Jardim Romano, na Capital, morreu na área do canteiro de obras. O funcionário realizava o jateamento para concretagem de uma plataforma sobre um lago vinculado ao Rio Tietê. Futuramente, a estrutura servirá de passagem às pistas do Rodoanel.



   



Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade


Colunas do dia

Meio perdão não é perdão

Um homem foi visitar o sábio do vilarejo. Sua consciência o...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados