Endereço: www.diariodesuzano.com.br/noticia.php?id=270232

Data da impressão: 24 de outubro/2014

24 de outubro/2014

Ed.9965

Cadastro para utilização do passe livre começa hoje em Suzano

Diário de Suzano ed.: 9739 - 04 de fevereiro de 2014



O cadastro que permitirá que os estudantes utilizem os transportes públicos de graça em Suzano começa a ser feito hoje. Jovens matriculados no ensino regular, além de cursos universitários e profissionalizantes, devem fazer a solicitação do passe livre no Terminal de Transporte Urbano Vereador Diniz José dos Santos Faria, conhecido como Terminal Norte. Os dados dos alunos serão encaminhados para a secretaria de ensino, que fará a liberação dos cadastros.
As informações foram enviadas ao DS pela Radial Transportes Coletivo Ltda. na tarde de ontem. O decreto que regulamenta o passe livre estudantil foi publicado no último sábado pela Prefeitura.
Para se cadastrar no sistema, o procedimento inicial do estudante é entrar no site da administração municipal, no www.suzano.sp.gov.br, preencher o cadastro, imprimi-lo e leva-lo na diretoria da escola em que estiver matriculada. Em seguida, o aluno deve comparecer no Terminal Norte, que fica no Parque Maria Helena, e preencher um segundo formulário solicitando a carteirinha do passe livre.
De acordo com a Radial, os dados serão encaminhados para a Secretaria de Educação, que vai liberar ou não a gratuidade no transporte ao estudante. O aluno poderá acompanhar todo o status do seu processo no próprio site da Prefeitura. Caso o aluno seja aprovado, terá de procurar a Radial para pegar a carteirinha do Passe Livre.
A empresa de transportes não informou se o contrato com a Prefeitura sofreu reajuste em função da liberação do Passe Livre aos estudantes. Por outro lado, a administração municipal informou, por meio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secoi), que vai se pronunciar amanhã, em coletiva de imprensa.
Além de estudantes do Ensino Fundamental e Médio, a lei beneficiará os que estiverem matriculados em cursos universitários, técnicos e profissionalizantes, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os requisitos que serão solicitados são residência em Suzano, estar regularmente matriculado e com frequência efetiva na escola.
O projeto de lei previa que a Prefeitura ficaria autorizada a instituir o benefício, sob forma de cartão eletrônico, aos estudantes com matrícula regular na educação do Ensino Fundamental, Médio, cursos universitários, técnicos e profissionalizantes, reconhecidos pelos Ministério da Educação, que utilizarem o sistema de transporte coletivo de passageiros, no trajeto entre a residência e a unidade escolar.
Outras informações sobre como se cadastrar podem ser obtidas na Prefeitura, pelo telefone 4745-2000.





Enquete

Você é a favor da elevação de Suzano à estância turística?

Canais rede ds

Horóscopo

Publicidade

Colunas do dia

Compromisso com as políticas públicas

Quando a Política justa acontece, o povo está do lado dos bons...

Rede DS de Comunicação - Todos os direitos reservados