Legítima defesa

Policial militar de folga reage a assalto e mata assaltante em Itaquaquecetuba

Suspeitos estavam em motocicleta, e usavam bolsa de entregador de pizza

24 JUL 2017 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 09h17
Policial ia para casa da noiva, quando assaltantes tentaram roubá-lo - Arquivo/DS

Atualizado às 10h05

Um policial militar atirou e matou um bandido após uma tentativa de assalto, em Itaquaquecetuba. O caso aconteceu no domingo (23), na Rua Guilhermina Maria da Conceição, na região central do município. 

O PM seguia para a casa da noiva, quando foi surpreendido pelos assaltantes em uma motocicleta. Ele foi encurralado na via em que fica na entrada principal do Cemiterio Municipal de Itaquá. Na sequência, um suspeito tirou uma pistola da cintura e comunicou o assalto. Em uma reação rápida, o policial atirou 11 vezes contra os assaltantes. 

Devido ao ferimento causado, o suspeito que anunciou o assalto morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir na moto. Apesar da fuga, o policial de folga acredita ter o atingido. A Polícia fez buscas em hospitais da região, mas não encontrou ninguém. Imagens de câmeras de monitoramento serão analisadas, já que o foragido passou pela Rua Duque de Caxias, onde há um escritório de advocacia.

Em depoimento, o policial militar disse ter descoberto que a pistola tratava-se de uma réplica somente quando houve a reação. Isto por conta que a rua não dispõem de uma boa iluminação pública. A PM não confirmou a idade do morto, uma vez que não havia nenhum tipo de documento que o identificasse. 

O corpo do suspeito permanecerá no Instituto Médico Legal (IML) de Suzano.