Investigação

Polícia Civil aguarda laudo do IML para identificar sexo de tronco humano encontrado em Suzano

Localização ocorreu após um munícipe passar por uma via do bairro Estância Angelina

24 JUL 2017 • POR Marcus Pontes - De Suzano • 11h00
Tronco humano estava enrolado em lençóis e toalhas - Divulgação

A Polícia Civil espera o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para identificar o sexo da vítima em que um tronco humano foi encontrado, em Suzano. O cadáver estava em avançado estado de decomposição e sem a cabeça, braços e pernas. A localização ocorreu após um munícipe passar por uma via do bairro Estância Angelina, no Distrito de Palmeiras.

O encontro ocorreu no domingo (23), às 10h30. A Polícia Militar (PM) foi comunicada sobre a localização. Foi um morador da região que desconfiou sobre a possível existência de um corpo humano. Ele abriu os lençóis e viu que se tratava do tronco de uma pessoa.

A polícia estima que o cadáver tenha sido desovado no local há 30 dias. Disse também que o corpo não apresentava cheiro forte, já que a mistura em cal de construção reduziu o odor.

A Perícia Científica foi acionada e encontrou lençóis, uma fronha, uma toalha e um sutiã. Apesar disto, os peritos também não puderam identificar o sexo da vítima.

Na manhã desta segunda-feira (24), o IML deu início ao laudo para descobrir o sexo e a provável causa da morte. Contudo, o resultado poderá sair em até 30 dias.

O Setor de Homicídios (SH) de Mogi da Cruzes afirmou que deu início às investigações, mas aguarda o laudo. O motivo é que deverão confrontar a lista de pessoas desaparecidas, uma vez que se trata de um procedimento padrão em casos de localização de cadáver sem identificação.