terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Polícia Militar realiza megaoperação Força Metropolitana Simultânea em Itaquá

Durante a ação policial, o helicóptero Águia da corporação prestou apoio. Pelo menos, 150 policiais militares participam da operação

17 agosto 2017 - 21h05Por Marcus Pontes - de Itaquá

A Polícia Militar (PM) realiza nesta quinta-feira (17) a megaoperação Força Metropolitana Simultânea, em Itaquaquecetuba. Pelo menos 150 policiais militares participam desta ação. O helicóptero Águia da PM está prestando apoio. A operação policial ocorre também paralelamente em outras cidades do Alto Tietê.

Em Itaquá, a ação iniciou às 15 horas. A previsão é que a megaoperação termine às 23 horas. Blitze da PM estão ocorrendo em diferentes regiões do município, onde há grande circulação de pessoas. Dentre os pontos fiscalizados, um foi montado em frente ao ginásio municipal, localizado na Rua Santa Rita de Cassia, 151, na Vila Japão.

Em nota enviada ao DS, a assessoria do 35° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) informou que o foco da megaoperação é combater os índices de crimes atrelados ao roubo em um modo geral, como o de carga, pedestres e possíveis ocorrências que resulte em latrocínio (roubo seguido de morte).

A expectativa é que um balanço seja divulgado nesta sexta-feira (18) sobre o número de abordagens e prisões realizados durante a megaoperação.