Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Domingo 20 de Agosto de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/08/2017
mrv

Gian Lopes entrega escrituras para regularização de Núcleo

19 MAR 2017 - 08h00

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), participou ontem da primeira fase do processo de regularização fundiária do Núcleo Belvedere. A atividade também contou com a participação do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, secretários e vereadores. Essa é a primeira atividade da administração municipal relacionada à legalização de áreas irregulares no município, porém, segundo o chefe do Executivo, o objetivo é agilizar o andamento dos processos.

"É uma grande alegria estar aqui hoje. Nesta semana conversei com um senhor e ele me disse que não sabia por quanto tempo viveria, mas tinha o desejo de deixar a situação do seu imóvel regularizada e assim uma herança para seus filhos. E posso afirmar neste ato que certamente este senhor não vai deixar um problema para seus herdeiros e sim um imóvel legalizado, com escritura", comentou Gian. "Todo mundo que tem um patrimônio precisa da regularização do mesmo. E esse é um compromisso que esta gestão assumiu. Estamos começando pelo Núcleo Belvedere, mas futuramente outros locais da cidade também serão atendidos", completou.

Segundo o vice-prefeito, a Secretaria de Habitação de Interesse Social, desde que a nova gestão assumiu, está buscando alternativas para agir com mais eficácia nas questões relativas à irregularidade na habitação. "Quando realizamos a regularização, possibilitamos ao munícipe a oportunidade dele praticar atos legais relativo ao seu imóvel e isso um ganho imenso para ele e por isso hoje é dia de festa no Núcleo Belvedere", explicou.

De acordo com o secretário-adjunto de Habitação de Interesse Social, Dorval Torres, o trabalho realizado no Núcleo Belvedere foi muito importante e na segunda fase todos os proprietários da área contarão com a regularização fundiária. "A regularização de áreas da cidade é uma política pública defendida pela administração Gian Lopes, já que é uma forma de assegurar o direito à cidade e a plenitude da cidadania dos moradores", explicou.

A atividade contou com a participação dos vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara), Marcilio Duarth, Lázaro Borges, Saulo Souza e dos secretários de Governo, Augusto de Jesus, de Assistência e Desenvolvimento Social, Ronaldo Florido de Oliveira, de Transportes e Mobilidade Urbana, Wilson Lopes, de Turismo, Edevaldo Gonçalves e de Comunicação Social, Fábio Henriques.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias