quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

1ª Mostra do Corpo Contemporâneo reúne apresentações de dança em Mogi

Coreografias escolhidas pela curadoria do evento, serão realizadas no Centro Cultural e do Galpão Arthur Netto

10 agosto 2018 - 23h50Por de Mogi
As oito coreografias selecionadas pelos curadores da 1ª Mostra do Corpo Contemporâneo serão apresentadas ao público, em um evento especial.
 
Os eventos serão realizados no Centro Cultural de Mogi das Cruzes e do Galpão Arthur Netto. Todas as atividades serão gratuitas.
 
A programação realizada neste sábado (11), às 14 horas, terá um workshop ministrado pelos bailarinos do Núcleo OMSTRAB, de São Paulo que tem 20 anos de trajetória no Brasil e exterior. O evento será realizado no Centro Cultural, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 - Centro, em Mogi das Cruzes. 
 
Às 16 horas, no mesmo local, haverá a palestra "O que é o corpo contemporâneo?", mediada pelo crítico e pesquisador de dança Henrique Rochelle, membro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
 
Em seguida, às 20 horas, seis dos oito jovens coreógrafos selecionados darão vida à sua forma de dançar.
Esses trabalhos foram escolhidos pela curadoria do evento, que é composta pelo bailarino e pesquisador Ítalo Leal, a bailarina e professora Danielle Bittencourt e o bailarino Robson Lourenço. A classificação indicativa é de 12 anos.
 
Galpão
 
Já neste domingo (12), o evento será apresentado no Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania, localizada na Avenida Fausta Duarte de Araújo, 23 - Centro. 
 
A primeira atração, às 14 horas, será um workshop dos convidados da TfStyle Cia. de Dança, de São Paulo. Em seguida, às 16h30, o Grupo Harmonia, também da capital paulista, apresentará o espetáculo "Di Faces", orientado pelo Programa de Qualificação em Artes das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. 
 
Na sequência, às 17 horas, o público conhecerá mais duas das oito coreografias selecionadas: "Dellas17", de Daniela Moraes e Layla Bucaretchi, e "Princípio Fálico ou Coito Interrompido", de Urubatan Miranda. 
O encerramento do evento fica com a companhia TfStyle de Dança, que apresentará o espetáculo "Carne Urbana". A classificação indicativa é de 14 anos. 
 
Para a diretora artística do evento, a dançarina Fernanda Moretti, a seleção de oito trabalhos permitiu elevar a qualidade do evento, já que o público terá a oportunidade de prestigiar projetos mais extensos no tempo de apresentação. "A ideia é que a mostra seja agradável e proveitosa para todo tipo de público. Por isso, o evento não terá mais de duas horas, como muitos festivais do gênero costumam ter", comenta.
 
Mostra
 
A mostra foi contemplada na categoria Mostras e Festivais no Programa de Fomento à Arte e Cultura (Profac), da Prefeitura de Mogi das Cruzes. 

Deixe seu Comentário

Leia Também