terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

27ª Expo Aflord recebe mais de 9 mil pessoas no primeiro fim de semana

Feira de flores continua neste sábado e domingo na Fazenda Velha em Arujá

20 agosto 2018 - 23h48Por de Arujá
O fim de semana com tempo quente e sol fez muita gente sair de casa e aproveitar a abertura da Expo Aflord, em Arujá. No último fim de semana, mais de 9 mil pessoas visitaram a 27ª edição de uma das maiores feiras de flores do Estado. 
 
Segundo a organização, além das famílias do Alto Tietê e da capital, estiveram presentes na abertura do evento, pessoas de diferentes cidades do Estado vindas em excursões. O evento continua no próximo fim de semana (sábado e domingo, 25 e 26), das 8h30 às 18 horas, com atrações para toda a família.
 
“O primeiro fim de semana da Aflord foi muito bom e termina com saldo bem positivo para nossos expositores. O tempo ajudou muito e recebemos a visita de diversas famílias e grupos de excursões do Estado. A Expo Aflord é tradicionalmente a primeira feira de flores do ano, antecipando a chegada da primavera e, por isso, muito procurada por quem gosta e cultiva flores”, explica o presidente da Aflord, Tsutomu Makita.
 
Evento
 
Entre os locais mais procurados da Expo Aflord está o Pavilhão de Exposição, decorado com o tema “Belezas do Japão”. São 9 pontos turísticos do País, montados com flores e plantas, todas cultivadas pelos produtores da região da Via Dutra associados à Aflord, responsável pela organização da feira. No total, cerca de 15 mil vasos de flores são usados na decoração.
 
Para este tema foram escolhidas como referência para os agricultores: a província praiana de Okinawa; a maior ponte do mundo (são quase 10 km) Setô Hashi; o templo Kinkaku-ji (templo do Pavilhão Dourado) e o templo Horyu Ji-Pagoda (construído em 607 DC) que resistiu em pé a vários terremotos em Tókio; a ilha de Hokkaido que é 2ª maior ilha do Japão e 21ª maior do Mundo; a cidade de Hiroshima destruída pela bomba atômica em 1945; o Monte Fuji; Buda; e o distrito de Akirabara, e um centro cultural otaku e um distrito de compras de vídeo games, anime, manga e computadores.
 
Há também o Pavilhão de Vendas com flores, plantas e insumos comercializados a preços bem acessíveis. Há cerca de 120 variedades de flores e plantas e mais de 60 tipos de orquídeas à venda. E o Pavilhão de Negócios com estandes com serviços e vendas de produtos diversos – roupas, calçados, importados em geral, produtos alimentícios, itens decorativos, miudezas, entre outros itens.
 
Os visitantes ainda podem degustar dos pratos oferecidos na Praça de Alimentação, que tem mais de 20 boxes. No local são servidos desde pratos típicos da culinária japonesa, comida brasileira, lanches, salgados, doces, entre outras opções gastronômicas.
 
Na programação haverá grupos que resgatam a cultura japonesa, russa e americana. 
 
Serviço
 
A feira acontece na sede da Aflord, Avenida PL do Brasil, km 4,5, Fazenda Velha, em Arujá, das 8h30 às 18 horas, nos dias 25 e 26 de agosto e 1 e 2 de setembro (sábados e domingos). Mais informações no site www.aflord.com.br ou pelo telefone (11) 4655-4227.

Deixe seu Comentário

Leia Também