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'A temática principal é realizar sonhos', diz Alexandre Herchcovitch sobre reality

24 MAR 2016 - 08h00

Um novo reality de moda estreia na televisão por assinatura. Na próxima segunda-feira, às 20 horas, vai ao ar no canal Fox Life o "Corre e Costura". À frente da atração está o famoso estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, que precisará correr contra o tempo para agradar clientes que ele nunca viu antes e, em menos de dois dias, conhecê-los, criar e produzir look completo de forma impecável.

"A temática principal é realizar sonhos. No caso, de pessoas que sonham ter uma roupa feita por mim para uma ocasião especial. É a primeira vez que participo de um reality e o detalhe é que eu escrevi o formato junto com o diretor geral Christiano Metri. Eu já imaginava o resultado e, por mais que conhecesse a dinâmica, não sabia para quem eu ia costurar e nem onde", antecipa.

Com oito episódios de meia hora, todos já gravados, Herchcovitch conhece pessoas comuns, que estão passando por algum momento especial, ou terão algum evento importante em suas vidas, e que precisarão de roupas à altura. O estilista tem a ajuda da mãe, Regina Herchcovitch, e de um amigo, Rhody. "Trabalhar com minha mãe e com Rhody é sempre um prazer e, muitas vezes, acontecem situações engraçadas", conta ele.

Durante a série, Herchcovitch produzirá roupas para um time de futebol completo, um casal sírio, uma fisiculturista e até uma noiva. Ele ainda tem de encontrar um lugar para costurar e preparar suas criações. Locais como galpões, brechó e um teatro serviram de ateliê para o programa.

Para ele, o principal obstáculo para cumprir o desafio é o tempo "São só dois dias de trabalho. O fato de eu não saber para quem costurar também é uma dificuldade, pois não posso me preparar. Eu sempre me virei com orçamentos que me propuseram, portanto esse não foi o maior problema", opina ele, que já pensa em uma nova leva de episódios. "Estou trabalhando para que tenham próximas temporadas e acredito que a Fox também queira continuar", adianta.

Zico Goes, diretor de conteúdo da Fox Networks Group Brasil diz ter bons motivos para o público gostar da atração. "É um reality que nunca fizemos antes. Um estilista renomado, despido de qualquer tipo de conforto e colocado à prova. Ter o Herchcovitch passando por desafios é uma grande chance de apresentar uma nova visão sobre o tema", pontua.

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