Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Álvaro Real vai montar musicais de baixo custo com estreia no Masp

31 DEZ 2015 - 07h00

Aos 31 anos, Álvaro Real desenvolve uma carreira original. Como publicitário, tornou-se um prodígio, destacando-se na criação de campanhas e na gestão de negócios em multinacionais e agências. Como ator de musicais, tornou-se um grande conhecedor do gênero, dentro e fora do palco. Foi com essa gama de conhecimentos que ele decidiu unir-se com Rodrigo Rivellino, empresário da área de comunicação, para fundar a Bravart Entretenimento, produtora de peças teatrais que foca basicamente nos espetáculos de médio e pequeno portes.

"Nossa inspiração são as peças Off-Broadway e Off-Off Broadway, que são criadas para teatros com até 499 lugares", conta Álvaro. "Não são apenas os grandes musicais que oferecem um excelente espetáculo e é nessa área que queremos atuar."

Com uma voz que se coloca entre o barítono e o tenor, Álvaro Real acompanha a consolidação de grandes espetáculos musicais no Brasil desde 2001, com a estreia de “Les Misérables”. Desde então, formou-se uma infinidade de profissionais brasileiros de gabarito para trabalhar tanto dentro como fora do palco. "A vinda de profissionais estrangeiros para orientar determinadas montagens também contribuiu para o nosso conhecimento artístico", acredita ele, que teve a ideia ao fazer diversas viagens a Nova York.

Assim, ao lado de Rodrigo Rivellino, desenvolveu o “Circuito Off Sampa&Rio”, selo que pretende promover uma agenda cultural inédita nas duas capitais a partir de uma série de princípios. Como bom empreendedor, Álvaro buscou primeiro ampliar o cardápio de espetáculos que já dispõem Rio e São Paulo. Dessa forma, estipulou que as montagens do selo acontecerão de segunda a quinta-feira e terão em média 1h30 de duração, sem intervalos. "Há uma carência desse tipo de programa no Brasil."

Outro fator importante é a possibilidade de um grande público poder desfrutar dos espetáculos - assim, as peças terão ingressos vendidos a um preço médio de R$ 40 e as salas de espetáculo necessitarão ter fácil acesso, especialmente de transporte público.

Isso norteou a definição do programa que vai estrear o selo. "Para estrear o Circuito Off, escolhemos o musical ‘Tick, Tick... Boom!’ por ser um legítimo Off-Broadway, ou seja, um elenco pequeno (apenas três personagens) e uma temática universal", observa Álvaro, que não consegue esconder um componente pessoal - sua trajetória se assemelha à de Jon, o protagonista.

O título “Tick, Tick... Boom!” faz referência ao som emitido pelo relógio, que marca o indestrutível passar do tempo. Perto de completar 30 anos, Jon é uma eterna promessa do teatro musical americano e, às vésperas de estrear seu primeiro espetáculo (Superbia), ele enfrenta a pressão da namorada Susan, que prefere se mudar de Nova York para um lugar mais sossegado, e do amigo Michael, disposto a convencê-lo a trocar tudo pela lucrativa carreira da publicidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias