quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Música

Apresentação reúne alunos de música da região central e rural

Sétima apresentação da série ‘Os Pequenos no Vasques’ contará com mais de 150 alunos da rede pública de Mogi

05 outubro 2019 - 16h07Por De Mogi
Três escolas municipais levarão mais de 150 alunos para se apresentar, na próxima terça-feira, na sétima edição da série “Os Pequenos no Vasques” em 2019. Como de praxe, o concerto será gratuito e aberto ao público, com início previsto para as 20 horas no Theatro Vasques.
 
Esta edição será formada por dois polos localizados na região rural de Mogi das Cruzes: a Escola Municipal Profª Cecília de Souza Lima Vianna, representando o distrito de Taiaçupeba, e a Escola Municipal Rural Eunice de Almeida, localizada na Estrada Municipal Bairro São Sebastião. Por fim, estará presente também a Escola Municipal Professor Adolfo Martini, da Vila Industrial.
 
Os três polos integram o trabalho semanal de ensino sinfônico e musicalização realizado por meio do projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola”. Para este concerto, haverá o repertório das bandas escolares e do coral, com crianças de 7 a 14 anos.
 
Projeto Pequenos Músicos
 
Atualmente, o projeto “Pequenos Músicos” atende cerca de 11 mil crianças do município. Este projeto está em atividade desde 2011, ano em que foi desenvolvido pela Secretaria de Educação. Desde 2017, encontra-se sob gestão da Sinfônica de Mogi das Cruzes.
 
O coordenador geral do projeto, Lelis Gerson, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, promove a realização desta série de concertos com o intuito de levar todas as escolas do projeto para apresentarem a evolução musical e pedagógica trabalhada com os alunos. Além disso, também é uma forma de incentivar a disciplina e desenvoltura das crianças para este tipo de atividade.

Deixe seu Comentário

Leia Também