quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cultura

Artista suzanense participará de exposição comemorativa aos 200 anos da Independência no Brasil

Ele criou duas obras para a mostra itinerante, que acontecerá tanto no Peru quanto no Brasil

26 abril 2022 - 14h20Por Lucas Lima - de Suzano

O artista suzanense Pedro Neves vai participar da exposição física e virtual “Bi Centenário da América”. Ele criou duas obras para a mostra itinerante, que acontecerá tanto no Peru quanto no Brasil. Artistas de todo o Brasil também vão participar da exposição.

Em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil em 2022, a exposição também vai celebrar o bicentenário de toda a América. E os países anfitriões serão o Peru e o Brasil. Haverá uma exposição física e virtual nos dois países. No Brasil, será de 3 a 7 de setembro na Galeria J.Fkeuri, no Rio de Janeiro. A virtual acontecerá durante o mesmo período por meio da página da galeria no Facebook e no Instagram.

Além dos artistas brasileiros, a organização da exposição também abriu para a participação de artistas de outros países e continentes.

Representando Suzano, o artista Pedro Neves foi convidado pela coordenadora de artes da América, aqui no Brasil, Aparecida Felipe. Ele criou duas obras, sendo uma para a mostra física e outra para a exposição virtual.

Intitulada como “Reflexão”, a obra física foi feita em técnica aquarela sobre papel canson e mostra os portugueses, em caravelas, chegando ao Brasil, aos olhos dos índios.

 Obra "Reflexão"

Já a obra virtual é chamada de “Brasilidade”. Pedro Neves ilustra um índio e as riquezas do País.

 Obra "Brasilidade"

Pedro Neves descreveu como “indescritível” a sensação de participar da exposição. “Não tem como explicar a sensação de participar de um evento tão importante e grandioso como esse, de tudo que fiz e faço pela arte durante 41 anos de carreira”, comentou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também