sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Associação promove ação solidária de Natal em César de Souza

Serão distribuídos 500 marmitex, a partir do meio-dia, no Instituto de Promoção Humana Padre Bernardo Murphy

20 dezembro 2019 - 22h50Por de Mogi
Pelo segundo ano, a Associação Pró-Festa do Divino promove a Ação Solidária de Natal, neste domingo (22), no Conjunto Jefferson, comunidade carente localizada no Distrito de César de Souza. 
 
Na ocasião, serão distribuídos 500 marmitex de Galinhada, a partir do meio-dia, no Instituto de Promoção Humana Padre Bernardo Murphy. 
 
As senhas para a retirada da comida já foram entregues no local, por meio da Associação de Moradores do bairro.
 
O almoço será preparado por integrantes do grupo 'Quarta 100 Fome', que toda quarta-feira, à noite, distribui alimentos às pessoas carentes, em Mogi das Cruzes, e é parceiro da Pró-Divino.
 
“Ajudar aos outros, em especial aos que precisam de mais apoio, como as pessoas carentes, não tem tamanho. E nós vamos intensificar esta ação, a da solidariedade, cada vez mais. É sempre bom colaborar”, destaca o atual tesoureiro da Pró-Divino, José Carlos Nunes Júnior, que a partir de janeiro de 2020 assume a presidência da Associação Pró-Divino.
 
Júnior fala, ainda, sobre a partilha do alimento: “Nesta época de Natal, onde as famílias se reúnem para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, comemorando com ceia ou almoço, cabe a nós, também, pensar no próximo, no mais carente. É isto que vamos desenvolver por meio desta ação, que já ocorreu, com grande emoção e sucesso no final de 2018, e que volta a se repetir neste ano. E para nós tudo isto é muito gratificante. Só temos a agradecer a colaboração de todos, e, claro, ao grupo 'Quarta 100 Fome', que ficará com a missão de preparar a comida”.
 
Festa do Divino 2020
 
No próximo ano, a 407ª edição da festividade religiosa, folclórica e cultural será realizada de 21 de maio a 31 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade”. À frente dela estão os festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e os capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha.

Deixe seu Comentário

Leia Também