Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Atividades culturais são realizadas em comemoração a aniversário

05 ABR 2016 - 00h42

A Prefeitura de Suzano desenvolve atividades de artes plásticas, artesanato, música dança e teatro, emtre hoje e quinta-feira, nos centros culturais de bairros, respectivamente no Colorado, Boa Vista e Palmeiras. A programação comemora o 67º aniversário da cidade.

Hoje, no Centro Cultural Monteiro Lobato, no Colorado, e na próxima quinta-feira, no Centro Cultural Professor Luiz Antonio da Silva, em Palmeiras, a primeira atração da tarde será a apresentação do Coral Juvenil com 20 de seus cantores, sob a regência do maestro Rafael Vícole. O repertório a ser interpretado será o mesmo em ambas as datas, e está composto de obras que começaram a ser ensaiadas especialmente para a ocasião em março: “Thousand Years”, de Cristina Perri; “O canto do povo de algum lugar”, de Caetano Veloso; e “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim.

Na dança, haverá reprise de coreografias apresentadas em outras ocasiões pelos aprendizes mais experientes, contudo as novas alunas participam junto com os pais de uma dinâmica em aula aberta. Quem for hoje, ao Centro Cultural Colorado, poderá assistir pela manhã apresentação de duas coreografias: “A Sininho” e “A Bela Adormecida”, e mais dois conjuntos à tarde: “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera”. Toma parte da programação aproximadamente 70 alunas, da professora Ariane Mascarenhas, da oficina de dança do Colorado.

No Centro Cultural Nelson Cruz, no bairro Boa Vista, e nos demais já citados, fica em cartaz até dia 29 de abril a Exposição “Uma Breve História de Suzano” com fotos emolduradas e banners com imagens antigas, datas e textos que trazem aspectos da história da cidade e sua população. A mostra de artes plásticas se estende também ao Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

O programa inclui workshop de reciclados com tema olímpico. Os aprendizes das oficinas de artesanato, em mutirão juntaram sucatas como forma de incentivar a reciclagem e o cuidado com a dengue. O material coletado se transformará em objetos reutilizáveis, como no Colorado, móbiles feitos com CDs usados lembram o símbolo das Olimpíadas com cinco círculos coloridos que simbolizam os continentes mundiais.

Os objetos decorativos enfeitarão o local neste mês de abril. Pneus velhos tingidos com as cores olímpicas se transformam em floreiras para compor o jardim do Centro Cultural de Palmeiras, tudo feito pelos aprendizes e instrutores das Oficinas de Arte e Cultura que lá fazem aula. As atividades são livres e abertas a todos que queiram delas participar, e possuem ainda atrações de teatro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias