Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Ator Wagner Moura e 'Narcos' são indicados ao Globo de Ouro 2016

11 DEZ 2015 - 07h00

A série “Narcos” e o ator brasileiro Wagner Moura - que interpreta Pablo Escobar na produção do Netflix - foram indicados ao Globo de Ouro 2016, um dos prêmios mais importantes da indústria do entretenimento em Hollywood.

O anúncio foi feito ontem nos Estados Unidos e transmitido ao vivo pela web. A cerimônia de premiação com o anúncio dos vencedores ocorre no dia 10 de janeiro de 2016. “The Revenant”, de Alejandro González Iñarritu, “Mad Max - Estrada da Fúria”, “Carol”, “O Quarto de Jack e Spotlight” concorrem na categoria principal, de Mel hor Filme de Drama.

Cate Blanchett e Rooney Mara foram indicadas ao prêmio de melhor atriz, e Bryan Cranston e Leonardo DiCaprio ao de melhor ator.

Carreira

Wagner Moura é um diretor, músico e premiado ator brasileiro, considerado pela crítica um dos protagonistas do atual cinema brasileiro.

Foi o primeiro ator oriundo da Região Nordeste a fazer um papel de destaque na indústria cinematográfica de Los Angeles, no longa metragem Elysium, contracenando com Matt Damon e Jodie Foster. O filme marcou a estreia internacional do ator brasileiro, que por esse trabalho recebeu elogios dos críticos nacionais e internacionais. Nasceu em Salvador, mas foi criado em Rodelas. Essa época de sua vida foi fundamental, a infância foi muito ligada a natureza, ao local onde cresceu.

Como José Moura, seu pai, era militar, a família, constituída ainda da mãe, Alderiva, e da irmã mais nova Lediane habituou-se a mudar de cidade e até mesmo de estado, indo para o Rio de Janeiro certa vez.

Sua relação com o teatro se deu graças a uma menina esquisita como ele para a maioria dos colegas da escola. Iniciou teatro no Colégio Mendel no grupo formado pela professora Cristina Rodrigues, chamado Grupo Pasmem. Na Casa Via Magia passaria a estabelecer maior relação com a carreira que não tinha pretensão de seguir na época, tomando gosto pelo jornalismo, tendo se formado na profissão na Universidade Federal da Bahia. No início da carreira chegou a ser repórter de um programa de TV, o Michele Marie Entrevista, na TV Bahia (afiliada da Rede Globo), onde conversava com várias celebridades.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias