Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Atriz Yoná Magalhães morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

21 OUT 2015 - 07h00

Morreu na manhã de ontem, aos 80 anos, a atriz Yoná Magalhães. Ela estava internada desde o dia 18 de setembro, por problemas cardíacos, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O hospital informou que no dia em que ela foi internada foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. Ela teve complicações pós-operatórias que levaram ao seu falecimento.

O velório está marcado para as 10 horas de hoje, no Memorial do Carmo, no Caju. A cerimônia de cremação está marcada para as 13h30.

O início da carreira da atriz foi marcado pelo filme "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), do cineasta Glauber Rocha, com quem Yoná trabalhou também em "A Rosa de Deus". A atriz começou no ofício para ajudar a família, após seu pai perder o emprego. Nascida no bairro do Lins, no Rio de Janeiro, iniciou a carreira na rádio Tupi, em 1954.

Depois de uma passagem pela Bahia, onde atuou no grupo de teatro "A Barca" e filmou com Glauber Rocha, voltou ao Rio em 1964 e continuou trabalhando com teatro.

Nas telenovelas, destacou-se em produções da TV Globo, como "Roque Santeiro" (1985), de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, onde interpretou a dona de boate Matilde. Por causa do sucesso da personagem, posou para a revista Playboy no ano seguinte, aos 50 anos. Em 87, atuou em "O outro", também de Aguinaldo Silva.

Yoná participou também de importantes minisséries da TV Globo, como "Grande Sertão Veredas", de 1985, e Engraçadinha (1995).

Em nota, assinada pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB, o governo do Rio de Janeiro lamentou a morte da atriz. "Yoná Magalhães viveu personagens com as várias caras do Brasil, divertindo e emocionando a todos nós. Uma atriz que sempre nos brindou com talento e espontaneidade. Yoná deixará saudades"

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias