Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde

Bafta 2016: 'O Regresso' e Leonardo DiCaprio ganham prêmio britânico

16 FEV 2016 - 07h00

A cerimônia British Academy of Film and Television Arts (Bafta) que acontece duas semanas antes do Oscar 2016, revelou no último domingo, no Royal Opera House de Londres, os vencedores da premiação que é considerada o “Oscar Britânico”.

O filme “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, foi considerado o melhor filme pela academia britânica. DiCaprio levou o prêmio de melhor ator e Alejandro González Iñárritu, que assina a direção do longa, como melhor diretor.

Vitorioso em cinco categorias, o filme “O Regresso” tornou-se o grande vencedor da premiação. “Mad Max: Estrada da Fúria” veio logo atrás, com quatro prêmios. Mark Rylance “Ponte dos Espiões” e Kate Winslet “Steve Jobs” levaram o prêmio nas categorias melhor ator e melhor atriz coadjuvante. O longa “Brooklin”, dirigido por John Crowley, venceu no quesito melhor filme britânico.

O “Regresso” serviu a Iñárritu para se reconciliar com o Bafta, após ter ficado com quase nada no ano passado com "Birdman".

A premiação ignorou dois favoritos para ganhar pelo menos uma estatueta, “Carol” e “Ponte dos Espiões”, que chegaram com nove indicações cada um.

“Carol” conta a história de amor entre Therese Belivet (Rooney Mara) e Carol Aird (Cate Blanchett) nos Estados Unidos da década de 1950, baseada em um romance de Patricia Highsmith, foi indicado a melhor filme, diretor, atriz, atriz coadjuvante e roteiro adaptado, mas acabou não ganhando nenhum Bafta.

Já em “Ponte dos Espiões”, filme de Steven Spielberg, narra uma troca entre Estados Unidos e União Soviética em plena Guerra Fria só se levou um. Spielberg subiu sozinho ao palco para receber o prêmio que reconheceu o britânico Mark Rylance como melhor ator coadjuvante.

melhor ator

DiCaprio, que interpreta em “O Regresso” Hugh Glass e que pode ganhar seu primeiro Oscar em sua quinta indicação, venceu Bryan Cranston, de “Trumbo: Lista Negra”; Matt Damon, de “Perdido em Marte”; Michael Fassbender, de “Steve Jobs”, e a Eddie Redmayne, de “A Garota Dinamarquesa”.

Cerimônia

A cerimônia se caracterizou pelo humor e pelo ritmo impecável, e que foi apresentada por uma das figuras mais populares do cinema, da televisão e da cultura da Grã-Bretanha, o ator Stephen Fry.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias