Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Band abre as inscrições para os artistas participarem do reality musical 'X Factor'

18 MAI 2016 - 08h00

As inscrições para a versão brasileira do reality musical X Factor já foram abertas pela Band, tanto para artistas solo, quanto para grupos musicais. O programa contará com 26 episódios, que vão ao ar no segundo semestre deste ano. O time de jurados ainda não foi divulgado, mas a emissora já abordou nomes como Anitta, Wanessa Camargo e Rick Bonadio para integrar a bancada.

Quem quiser participar precisa ter 16 anos completos até o dia 6 de julho, preencher um cadastro e enviar um vídeo de até dois minutos (não editado e sem fundo musical) para a produção do programa. A versão original do programa já revelou talentos como Leona Lewis e o grupo One Direction.

Apresentadora

A atriz Fernanda Paes Leme acaba de ser anunciada pela Band como apresentadora do reality musical X Factor, que estreia em agosto.

Fernanda foi revelada no seriado Sandy & Junior (1998-2003) e trabalhou na Globo por 17 anos. Sem fazer novelas desde 2012 - a última foi Salve Jorge -, ela chegou a ser coapresentadora da primeira temporada do reality Superstar, em 2014. Embora seu desempenho tenha sido elogiado, ela acabou substituída por Rafa Brites e, em seguida, perdeu o contrato com a emissora.

"Já surgiram vários convites para fazer trabalhos como apresentadora, e essa proposta de comandar um programa que sou fã e amo tanto quanto o X Factor foi realmente irrecusável", disse a atriz em comunicado enviado à imprensa.

A versão brasileira do X Factor é feita em parceria pela Band, pelo grupo Turner e pela produtora FremantleMedia. O formato original é de Simon Cowell, e já revelou diversos artistas nos países em que está presente, como One Direction, Fifth Harmony e Little Mix.

As inscrições para os aspirantes a cantores estão abertas no site oficial da atração.

Programa

The X Factor é a adaptação para os Estados Unidos do talent show The X Factor UK criado por Simon Cowell e produzido pela SYCOtv. Estreou em 21 de setembro de 2011 na Fox Broadcasting Company (FOX).

Como parte da franquia britânica do The X Factor, o formato do programa tem inúmeras diferenças de seus semelhantes, incluindo o American Idol. O concurso esteve aberto para artistas solistas e grupais, e não tem limite máximo de idade. Cada jurado é designado a uma das quatro categorias — tanto meninas ou meninos entre os 12 aos 30 anos de idade, indivíduos com mais de 30 anos de idade, ou grupos (sendo que algum membro do grupo pode ser rejeitado após o processo de audição). Através dos shows, os jurados atuam como orientadores da sua categoria, ajudando a decidir as canções, o estilo e as encenações, enquanto avaliam os concorrentes das outras categorias, mas também competem entre si para garantir que sua categoria ganhe a competição, tornando um deles o jurado vencedor. Melanie Amaro se tornou a vencedora da primeira temporada e recebeu um contrato de gravação com a Epic Records, 5 milhões de dólares e também um estrelato em um comercial da Pepsi, que foi ao ar no Super Bowl XLVI na NBC.

No dia 7 de Fevereiro de 2014, a Fox anunciou que o The X Factor USA foi cancelado após três temporadas. Simon Cowell irá retornar para a versão britânica do programa nessa temporada.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias