quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Banda The Stakeholders comemora um ano de lançamento de álbum

No programa DS Entrevista, os integrantes da banda falaram sobre o álbum, a formação da banda e os eventos que participaram ao longo deste ano

21 novembro 2019 - 23h38Por Isabelle Santini - de Suzano
O álbum 'Melhor de três', da Banda The Stakeholders, do Alto Tietê, composta pelo vocalista e baixista Maurício Donizeti Freire dos Santos, o Maurício Lee, o guitarrista Diogo Henrique Campos de Lira e pelo baterista Guilherme Ramos de Oliveira, o Guga Oliveira, completou um ano no último dia 3 de novembro. 
 
No programa DS Entrevista, os integrantes da banda falaram sobre o álbum, a formação da banda e os eventos que participaram ao longo deste ano. 
 
O álbum possui 15 faixas, sendo que uma delas foi inspiração para a produção de um videoclipe. A música 'Pra você' foi escolhida para ser gravada. Um dos motivos para a escolha da música, segundo o guitarrista Lira, foi por causa da aproximação do público com a canção. "Foram dois meses de gravação. Não foi fácil. É uma música que chama atenção e o mais legal é ver os comentários depois. É isso que nos motiva", disse Lira.
 
Formação
 
Os três integrantes se conheceram na Universidade Braz Cubas (UBC) em Mogi das Cruzes, no dia 3 de fevereiro de 2014. Na época, cursavam processos gerenciais. "Quando me apresentei na aula, falei que cantava e tocava baixo. O Guga e o Diogo sentiram a necessidade de contarem que também tocavam algum instrumento. Conversamos e foi bem interessante. A partir de então, tudo fluiu bem. Foi algo natural porque tínhamos vontade de fazer música", explica o vocalista da banda.
 
O primeiro dia de aula no ensino superior, no dia 3, marcou a vida dos três integrantes. A banda prioriza este número, tanto é que o número de músicas do álbum (15) é múltiplo de três. 
A música 'Clara escuridão', também presente no álbum, foi feita em homenagem a um amigo do vocalista. 
 
Nome da banda
 
O nome 'The Steakholders' surgiu a partir de uma aula de ética durante a faculdade. "Não tínhamos pensado no nome. Vimos que representava um significado espetacular e que influencia bastante no nosso trabalho", afirma o baterista. 
 
"O professor nos explicou essa palavra na aula. Até então não conhecíamos. Ouvimos e soubemos que deveria ser aquele nome. Têm coisas que não escolhemos, elas simplesmente acontecem. A banda nos escolheu. Acreditamos no nosso trabalho", emenda o vocalista.
 
Eventos
 
A banda participou de eventos neste ano, entre deles o Oktoberfest, Showlivre e a semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). Segundo relatos da banda, a experiência de participar desses eventos foi positiva. 
 
No Oktoberfest, a banda ficou em segundo lugar por meio de votação dos internautas das redes sociais. "Vimos que as pessoas abraçaram causa. Não sabíamos que tínhamos este prestígio", pontuaram os integrantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também