Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Beatriz ficará dividida entre Bento e Martim em novela 'Velho Chico'

27 MAI 2016 - 08h00

Beatriz (Dira Paes) está cada vez mais envolvida com Bento (Irandhir Santos) em “Velho Chico”, novela das 21 horas da Globo. Mas o coração da professora ainda passará por momentos de muita dúvida e angústia no futuro. É que nos próximos capítulos da trama, ela conhece o confuso Martim (Lee Taylor), que se interessará pela bela morena já no primeiro contato. E, de acordo com a sinopse de Benedito Ruy Barbosa, esse encontro também se tornará marcante para Beatriz.

"Esses são os dois homens que passarão pela vida da Beatriz e cada um tem suas particularidades. Acho que um dos grandes problemas dela vai ser definir com quem ficar, já que só pode escolher um", avalia Dira Paes.

Na novela, Beatriz é uma professora primária que busca uma educação digna para seus alunos. Ela dá aula na escola rural de Grotas, cidade fictícia de “Velho Chico”, para os remanescentes de uma tribo indígena. Mas sofre para exercer seu ofício, já que a prefeitura não passa recursos suficientes. E, disposta a mudar isso, resolve correr atrás dos direitos dessas crianças.

"É uma atitude política, não uma vocação política. A única coisa que Beatriz deseja é defender aqueles alunos e o conhecimento deles", analisa a atriz. Como os interesses dela se cruzam com os de Bento, que também se esforça para mudar a situação das crianças da zona rural, a relação com o vereador ganha um peso ainda maior.

No entanto, Martim também chamará atenção por sua vontade de transformar o mundo. O jornalista, filho de Afrânio (Antonio Fagundes), passou anos fotografando santuários ecológicos pelo mundo. E agora, de volta a Grotas, será um dos fortes aliados do sobrinho Miguel (Gabriel Leone) na tentativa de adotar práticas que preservem a natureza local.

"Bento e Martim têm qualidades que qualquer mulher gostaria de ver em um único homem. Mas a Beatriz vai enxergar isso em ambos, o que a deixará dividida", adianta Dira.

Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Dira Paes também já passou pela experiência de ensinar. Mas assume: nada próximo da realidade de Beatriz em 'Velho Chico'. Uma das atividades propostas pelo seu curso era justamente conquistar a habilidade de transmitir conhecimento e experiência aos outros. Além disso, durante uma temporada de um mês com o espetáculo “Capitães de Areia” no Porto, em Portugal, foi monitora de um curso.

"Achei maravilhoso, durou duas semanas. Mas ensinar a ler, a dar os primeiros passos, é inesquecível na vida de qualquer um. Quando você aprende a ler, vê o mundo de forma diferente. E é essa a vocação da Beatriz", filosofa.

Martim, curiosamente, também é o nome do filho mais novo de Dira, que nasceu no final de outubro. Durante sua licença-maternidade, a atriz já estava lendo o texto da novela. Esse momento importante e delicado seria suficiente para que ela recusasse trabalhos longos, mas Dira garante que isso nunca passou por sua cabeça. Não só por se interessar pela personagem, mas também por enxergar uma mensagem importante em 'Velho Chico'

"Acho que o Benedito está mostrando que falar não é suficiente. É preciso agir para transformar. Aqueles que lutam para fazer a diferença - não só em falácias, mas em atos mesmo - são pessoas que mudam a realidade", afirma.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias