Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Biblioteca Municipal retoma atendimento no Centro Moriconi

10 NOV 2015 - 07h00

A Biblioteca Pública Municipal Profª Maria Eliza de Azevedo Cintra retomou o atendimento ao público ontem, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que passou por reformas recentemente. As aulas das Oficinas de Formação Cultural de Dança também voltaram a ser realizadas no espaço. As atividades estavam sendo desenvolvidas, em caráter provisório, no Casarão das Artes.

Parte do acervo da biblioteca, 1,5 mil exemplares das dez grandes áreas do conhecimento (Filosofia, Ciências Sociais, Tecnologia, Artes, Literatura, Geografia, História, entre outras), que foi deslocada temporariamente para atender o leitor no Casarão das Artes, está de volta ao acervo original de aproximadamente 26 mil volumes. O horário de atendimento permanece o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

"A associação de novos leitores, com emissão na hora da carteirinha para empréstimo domiciliar, está normal e também o recebimento de doações de livros. A carteirinha é válida em qualquer biblioteca ramal. Vale lembrar que está preservado o espaço para leitura e as mesas para estudo e pesquisa", ressaltou o bibliotecário Gilmar Santana da Silva.

As Bibliotecas Ramais dos Centros Culturais do Colorado, Boa Vista e Palmeiras também atendem normalmente, nos mesmos dias da semana e horário. De acordo com a Secretaria de Cultura, essa obra vai auxiliar no aperfeiçoamento de todo o trabalho desenvolvido pela pasta no Centro.

Além disso, aproximadamente 400 aprendizes de balé e dança contemporânea voltaram às atividades, que são realizadas nas duas salas de Oficina de Dança do Centro Cultural. Segundo as instrutoras Ana Karoline de Oliveira, Ariane Lima, Iasmin da Silva e Juliana Lawal, "estas instalações possibilitam melhor desempenho dos aprendizes durante as aulas".

A reforma começou no dia 19 de maio e foi parcialmente concluída em 21 de outubro. Só depois deste período é que o atendimento no Centro Francisco Carlos Moriconi voltou ao normal. O prédio recebeu inúmeras melhorias para garantir acessibilidade as pessoas com necessidades especiais. A Prefeitura aguarda apenas a instalação do elevador - que só poderá ser feita em dezembro, pois depende do cronograma de entrega do fabricante - para concluir totalmente a reforma.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias