sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Bunka Matsuri chega neste sábado a Suzano; 10 mil pessoas são esperadas

14 setembro 2019 - 09h12Por Isabelle Santini - de Suzano
A 10ª edição da tradicional festa nipo-brasileira, Bunka Matsuri, chega neste sábado (14) e vai até domingo (15) na Rua Dibe Tannus, 535, Chácaras Reunidas Guaió, no Aceas Nikkey, em Suzano. 
 
O evento vai contar com diversidades na área de gastronomia e apresentações culturais e artísticas. 
 
A entrada é gratuita e os organizadores esperam atrair, nos dois dias de festividade, cerca de 10 mil pessoas.
 
O presidente da comissão organizadora da festa, Artur Takayama, durante entrevista do DS, afirmou que o objetivo da festa é reunir e retratar a cultura japonesa ao público. 
 
"A cada ano queremos trazer mais novidades e atrações, para que o maior número de pessoas compareça. É uma junção de vários departamentos para a realização da festa, sempre pensando nos nossos frequentadores. Agradeço, também, ao apoio da administração municipal".
 
Programação
 
No primeiro dia de evento, neste sábado, a festa tem início às 10 horas, com um torneio de futsal, e se encerra às 21 horas. 
A abertura oficial do Bunka Matsuri acontece às 12h30 com a apresentação da Banda Lira Suzanense. 
 
Haverá apresentação do cantor Joe Hirata às 14 horas e, às 19 horas, da Banda 8 Segundos, além de demais apresentações de alunos da Escola Cenibras e artistas da região.
 
Já domingo, segundo dia de evento, a festa começa às 12 horas e se estende até às 17 horas. Terá apresentações da escola Arte Dança e Alabama Country às 13h40 e 16 horas, respectivamente. Após apresentação do Alabama Country, haverá o encerramentoda festa com o grupo Shakese. 
 
Gastronomia
 
Conforme informou Artur, o evento vai contar com diversidades da gastronomia. Barracas de colaboradores estarão vendendo yakissoba, batata frita, pastel, milk shake, fondue, espetinhos de churrasco, bebidas, pão de mel, lanche de pernil, pizzas, sorvetes, bolos de pote, hambúrguer artesanal e muito mais estarão disponíveis ao público. 
 
Origem
 
Segundo Artur, o termo 'bunka' significa cultura, e 'matsuri' representa festa, ou seja, festa da cultura. 
 
Exposição
 
Haverá, também, exposição de bonecas e objetos do Japão no dia do evento, exposição e venda de artesanatos, bazares, além de premiações para as escolas japonesas.

Deixe seu Comentário

Leia Também