Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Cantor Buchecha completa 20 anos de carreira e revisita hits de 1990

05 JAN 2016 - 07h00

"Já venci a depressão do início de quando perdi meu amigo." Claucirlei Jovêncio de Souza, mas pode chamar de Buchecha, perdeu o companheiro de infância e palco em um acidente automobilístico em 2002. Era, ali, interrompida uma trajetória ascendente da dupla responsável por abrir novos caminhos para o funk melody descer as comunidades e bailes black e estourar no País. Aos poucos, o gênero voltou a se esconder, embora ainda fosse responsável por agitar noites cariocas, paulistanas e de algumas outras praças.

Algo comum na música como um todo é o movimento cíclico, a renovação dos gêneros. Se houve algum movimento musical que se beneficiou de 2015, esse foi o novo funk, tão melódico quanto aquele de Claudinho e Buchecha. Anitta, Ludmilla, MC Guimé, entre tantos outros, são atualmente nomes conhecidos e figuras constantes em programas de TV - Ludmilla, por exemplo, fez o rei Roberto Carlos cantar Hoje no seu sempre quadradão especial de Natal na Globo.

"Era um bom momento para defender o meu funk também", diz Buchecha. Assim nasceu a ideia de Funk Pop, lançado pela gravadora Warner Music, um trabalho no qual revisita os grandes sucessos lançados ao longo de 20 anos de carreira. "Percebi que havia, mesmo, um espaço para lançar esse projeto. Confesso que não me liguei muito em comemorações de 20 anos de carreira ou 40 anos de vida."

Buchecha completou a quarta década de vida em abril de 2015, quando o projeto do Funk Pop já era elaborado. Kassin, produtor de discos pop e indie, foi o responsável por repaginar as canções, como “Conquista”, “Só Love”, “Destino”, “À Distância” e “Quero Te Encontrar”, e por reunir uma equipe de peso da música pop brasileira. Graças ao sorriso fácil do agora quarentão Buchecha e a excelente agenda de contatos de Kassin, Funk Pop apresenta um leque de participações de artistas de estilos distintos, como Lenine (em Conquista), Paralamas do Sucesso (Só Love), Adriana Calcanhotto (Destino), Paula Toller (À Distância), Rogério Flausino (Quero Te Encontrar) e a Ludmilla (olha ela aí de novo, em Implacável).

A mais impactante delas - e menos festiva desse bailão organizado por Buchecha e Kassin - é do rapper Emicida, responsável por lançar um dos melhores discos de hip hop de 2015 Buchecha homenageia o funk de raiz com a regravação de Rap do Silva, de MC Bob Rum, gravada originalmente em 1995.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias