Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Cantores Almir Sater e Renato Teixeira lançam disco de inéditas

21 FEV 2016 - 08h00

Eles são vizinhos há anos, amigos de sangue, que, por alguma razão, não haviam gravado um disco juntos. Não até semana passada, quando Almir Sater e Renato Teixeira anunciaram a primeira parceria em álbum de suas carreiras. AR, as iniciais de seus nomes que batizam o disco, é um trabalho com dez canções inéditas.

O disco contou com a produção do norte-americano Eric Silver, que já assinou contracapas de artistas como Dixie Chicks, Shania Twain, Cindy Lauper, Donna Summer e Keith Urban. Silver é um velho conhecido de Renato e Almir. Mais do que isso. Vem ao Brasil, se hospeda em suas casas, canta com eles e já fala português. Em dezembro do ano passado, fez uma apresentação no Bar Ao Vivo, em Moema, para lançar um disco seu batizado Bridges, Friends and Brothers (Pontes, Amigos e Irmãos), com participações de Almir, Renato e Sérgio Reis.

Ainda não há shows marcados para o lançamento do disco AR, mas um encontro um pouco maior vai ocorrer no dia 14 de maio, no Espaço das Américas. Além de Renato e Almir, vai haver a participação do terceiro elemento, também morador das terras da Cantareira, Sérgio Reis. Farão números juntos, em duplas e solos "Vamos criar vários momentos no show. Em uma parte, eu canto, em outra, o Almir toca viola sozinho. Vai ser um grande encontro", diz Renato.

Apesar de estar na fase de lançamento, Renato e Almir já falam em um AR número 2. Eles trabalham neste momento em canções novas para jogarem o quanto antes nas mãos do mesmo Eric Silver. "Levamos seis anos para fazer esse trabalho. Daqui a outros seis, a gente consegue fazer o outro", diz, em tom de graça, Almir Sater.

O álbum novo foi gravado em duas partes: violões, violas e vozes foram captados na casa de Renato, na Serra da Cantareira. Instrumentos como contrabaixo, guitarras, bateria e teclados foram colocados em um estúdio de Nashville, nos Estados Unidos, com músicos norte-americanos e uma produção que fez a diferença.

Almir Eduardo Melke Sater é um violeiro, compositor, cantor e instrumentista. Gravou seu primeiro disco solo "Estradeiro" em 1981 pela Continental. Participou de diversos shows e festivais de Músicas. Porém em 1990 - ao aceitar convites para representar em novelas, "personagens de violeiro" teve sua grande oportunidade de se tornar conhecido nacionalmente e assim dar continuidade a sua real profissão: Compositor e Violeiro até os dias atuais.

Renato Teixeira de Oliveira é um compositor e cantor brasileiro.

É autor de conhecidas canções, como "Romaria" (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), "Tocando em frente" (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), "Dadá Maria" (em dueto com Gal Costa), "Frete" (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de "Amanheceu", também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle "Balas de leite Kids", entre outros.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias