quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

'Cápsula do tempo' da Helena Zerrenner será desenterrada

Evento terá ainda fanfarra, exposições e atos lúdicos, em comemoração ao aniversário da escola

22 maio 2019 - 23h38Por Marcus Pontes - de Suzano
Professores, alunos e ex-alunos da E.E Helena Zerrenner, no bairro Clube dos Oficiais, em Suzano, irão desenterrar, no sábado (25), uma 'cápsula do tempo' após seis anos. O evento ocorre em comemoração ao aniversário de 66 anos da instituição. A programação será gratuita e aberta à população.
 
A abertura da 'cápsula do tempo' deve acontecer a partir das 10 horas. Na ocasião, o público poderá ler mensagens deixadas por ex-alunos, que foram colocadas na cabine, em meados de 24 de outubro de 2013. Foram seis anos de mudanças na cidade e país, com acontecimentos alegres e alegres. A tragédia na E.E Raul Brasil, em março deste ano, foi o episódio mais violento ocorrido na história do município.
 
Aniversário
 
A E.E Helena Zerrenner é uma das mais tradicionais da cidade, em especial na região Sul (Distrito de Palmeiras). A escola foi inaugurada em 20 de maio de 1953. O evento será uma das comemorações aos 66 anos de fundação da instituição. O sábado terá ainda outras atividades, como fanfarra e exposição de fotografias antigas e novas, além de publicações e trabalhos do passado e presente. 
 
Diretora
 
Caroline Olivari Silva é diretora da escola. Ela diz que o objetivo principal do evento é o de estreitar o relacionamento com a população, principalmente àqueles que residem na região da Quinta Divisão. 
 
"Por ser longe, a região fica afastada e a população carece de atividades culturais. Por isso, a gente faz isso para ser um ponto de encontro. A idéia é aproximarmo-nos da população", revela. 
 
A direção da escola deve definir na sexta-feira, 24, uma programação mais detalhada do evento. Não foi divulgada uma expectativa de público para o evento.
 
Outras cápsulas
 
Segundo o historiador suzanense, Suami Paula de Azevedo, a escola Helena Zerrenner não é a única escola da cidade a ter uma 'cápsula do tempo'. "No ano que vem, irá completar 20 anos uma cápsula enterrada na E.E Dr. Morato de Oliveira, na Vila Amorim", disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também