Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Casarão das Artes recebe no sábado evento de rock Zunido Atômico

02 FEV 2016 - 07h00

O Centro de Formação de Arte e Cultura, antigo Casarão das Artes, recebe no próximo sábado a partir das 14 horas, com entrada gratuita, o "Zunido Atômico", evento organizado pela banda "Os Invalvuláveis", que promoverá o encontro de grupos independentes para um grande show de rock.

A atividade conta com apoio da Secretaria de Cultura de Suzano, que acolhe e abre espaço para todas as formas de expressão artística, em especial e uma vez mais aos grupos de rock de Suzano e cidades próximas, como forma de valorizar o artista local e favorecer o encontro com o público. Já estão confirmadas no evento as bandas Maquiladora, Refúgio e Topsyturvy.

Segundo Eduardo Caetano Borges, um dos organizadores do evento, o objetivo é inserir o Zunido Atômico na agenda do circuito underground da região e ampliar a participação do público e de outros grupos, principalmente os que desenvolvem um trabalho autoral.

As bandas

A banda anfitriã "Os Invalvulaveis" é de Suzano e desenvolve trabalho autoral com influência dos Beatles, Dylan e Mutantes. Faz um rock de estilo tropical com letras interessantes e irônicas que flertam com o humor, convidam a reflexão sem deixar de lado a diversão. Formada em 2010, é composta pelos músicos Duda (guitarra e vocal), Raphael (baixo) e Marcelo (bateria). Possui "EPs" lançados, sendo que um deles leva o título da canção "Os Invalvuláveis no Sanatório do Dr. Francisco", o repertório inclui outros sucessos como "Valdomira", "Êta Moça Linda", "Chorinho do Trabalhador", entre outras canções.

Além da banda anfitrião, entre as participantes do Zunido Atômico está a "Refúgio", banda de gênero "hardcore" formada em outubro de 2010 na cidade de Mogi das Cruzes, que explora o poder da música de externar e abrigar sentimentos, atitudes e questões diretas sobre a vida que se leva. A banda tem Makoto na guitarra, Foca no vocal, Gil no baixo e Iran na bateria.

Outra atração é a banda de rock alternativo "Maquiladora" formada por Thania Só (voz e guitarra), Thais Naomi (guitarra), Priscila Ynoue (baixo) e Andrea Marques (bateria). Desde 2007 a banda vem mostrando sua identidade no circuito independente e conta hoje com quatro álbuns em sua discografia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias