Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Casarão do Rock terá no sábado evento em homenagem às mulheres

16 MAR 2016 - 08h00

Todo terceiro sábado de cada mês Suzano ganha destaque no cenário cultural com o "Casarão do Rock", show com entrada gratuita que se tornou uma boa opção de lazer para o final de semana no Centro de Formação de Arte e Cultura, mais conhecido como Casarão das Artes. Na quinta edição do evento, que será realizada no próximo sábado, a programação é especial e homenageará as mulheres. A atividade terá início às 16 horas e bandas com formação feminina se apresentarão.

Participam do 5º Casarão do Rock as bandas: "Kolika", formada em 2011; "Artaxe", criada em 2013, as duas da cidade de São Paulo; "Menstruação Anarquika", original de 1993 da região do ABC Paulista; e "Delaware", criada em 2014, em Itaquaquecetuba.

Segundo os organizadores do evento, Tiago Alves e Jeferson Emidio, esta apresentação possui outra característica, que é promover um encontro especial entre bandas com diferentes experiências.

As bandas

A banda "Kólika", de estilo Punk Hardcore, apresentará em suas letras ideais de liberdade com prioridade pelo som próprio, contudo possui no repertório sucessos de bandas como Ratos de Porão, Misfits, Garotos Podres, entre outras. É composta por Malu Salles no vocal, Nicole De La Taille no baixo, Larissa Goulart na guitarra e Renato Pestana na bateria.

O grupo "Artaxe", só de mulheres, vem para o Casarão do Rock com nova formação, mas se mantém fiel ao gênero Thrash Metal e seus atuais integrantes preservam as mesmas linhas de conduta musical do começo da carreira quando era conhecido como "Valkírias". A banda tem Amanda Monique na guitarra; Bruna Melo no baixo; Celina Carvalho na guitarra; Daiany Ferraz no vocal e Suzane Sampaio na bateria. Nos shows tocam clássicos de bandas pioneiras e músicas autorais.

Somente composta por mulheres, "Menstruação Anarquika", na cena underground há 20 anos, traz nas suas apresentações força para passar a diante seus ideais e mensagens de mudanças buscando manter sempre suas raízes. Conta com Edwiges na guitarra e vocal, que está na banda desde a primeira formação; Cintia Hc. no baixo e back vocal e Aleks na bateria . Os trabalhos de destaque são a participação na Coletânea "SP Punk Vol. 1", no ano 1996, Coletânea "Praga dos Arrabaldes", de 2004, e o mais recente "Bazar dos Milagres" com 15 músicas, lançado em 2009.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias