Ainda há vagas para participar das oficinas gratuitas de cinema do projeto Cine-Tragédia de Suzano. As aulas serão realizadas no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, 682, centro). Os novos inscritos começarão as atividades no próximo encontro, na próxima terça-feira, das 19 às 22 horas.
As inscrições podem ser feitas pela Internet pelos links: para roteiro e filmagem, http://goo.gl/forms/jNIdARDJuQ, e para adaptação e atuação, http://goo.gl/forms/LOCGF92vRK. Dúvidas podem ser esclarecidas na recepção do mezanino do Moriconi, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
O Cine-Tragédia faz parte da parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a Oficina Cultural Metropolitana, por meio da realização da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, com execução da Poiesis (Organização Social de Cultura).
Conteúdo das Oficinas
O Roteiro inclui teorias e práticas de análise, planejamento, elaboração e revisão de roteiro, entre outros conhecimentos. Já Filmagem terá exercícios práticos de utilização de equipamentos básicos de filmagem, iluminação e estética da movimentação da câmera na linguagem do cinema, e demais procedimentos.