sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Cineteatro receberá ciclo de cinema independente a partir de fevereiro

Proposta é promover exibições de filmes e documentários de longa e curta metragem fora do circuito comercial

23 janeiro 2019 - 23h38Por de Suzano
A partir de fevereiro, o Cineteatro Wilma Bentivegna receberá duas vezes por semana um ciclo de sessões voltadas ao cinema independente e à produção audiovisual local. As exibições ocorrerão às terças e quintas-feiras, sempre às 19 horas.
 
O objetivo é apresentar filmes e documentários que não fazem parte do circuito comercial, como uma nova alternativa para o público em Suzano. 
 
Também serão promovidas rodas de conversa tratando dos principais temas abordados pelas produções, que poderão ser do exterior, nacionais ou mesmo locais.
 
O ciclo terá início em 5 de fevereiro (terça-feira), com a exibição do filme mexicano "Roma", dirigido por Alfonso Cuarón e que foi indicado para concorrer ao Oscar 2019 em dez categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
 
O diferencial é que a programação será elaborada em conjunto com o público, produtores audiovisuais e cinéfilos, que poderão apresentar sugestões junto à organização. A previsão é de que a primeira etapa da mostra de filmes independentes aconteça até o final de abril.
 
Para o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, o circuito poderá representar uma nova experiência aos apreciadores do cinema, tanto de Suzano quanto de outras cidades do Alto Tietê. 
"O Cineteatro Wilma Bentivegna está mais do que preparado para receber cinéfilos que desejam não apenas apreciar um bom filme, mas também compartilhar um pouco de tal amor pela sétima arte com outras pessoas, criando debates e trocando ideias", afirmou.
 
Para mais informações sobre o ciclo de cinema independente de Suzano e sugestões para sessões, o telefone de contato é (11) 4747-4180 (falar com Raquel Pereira), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. 
 
O Cineteatro Wilma Bentivegna fica na Rua Paraná, 111, no Centro de Suzano.

Deixe seu Comentário

Leia Também