Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Circuito Sesc de Artes chega ao Alto Tietê

03 ABR 2016 - 08h00

Hoje, as cidades do Alto Tietê serão palco de espetáculos e intervenções artísticas do Circuito Sesc de Arte.

A exemplo dos últimos anos, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Guararema devem sediar o evento, realizado pelo Sesc São Paulo, com apoio do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê, e que possui uma extensa programação e diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura.

Ao todo, 114 cidades do Estado devem receber a edição 2016 do Circuito Sesc de Artes, incluindo municípios do interior, litoral, Região Metropolitana e a capital.

No Alto Tietê haverá apresentações durante três fins de semana seguidos de hoje ao próximo dia 17, a começar por hoje, no Largo do Rosário, no centro de Mogi das Cruzes. Das 16 às 21h30 os moradores da Região poderão conferir a apresentação da banda pernambucana Eddie, com mais de 25 anos de estrada, que tem como principal característica uma mescla de rock, frevo, samba, reggae e surf music. Nesta caravana também estão a Cia. Do Tijolo com Cante Lá Que Eu Canto Cá, espetáculo teatral inspirado no poeta Patativa do Assaré, nascido no sertão do Ceará, e o Grupo Zumb.Boys em Dança por Correio, número de improvisos e jogos coreográficos pré-estabelecidos com dançarinos vestidos de carteiros.

No fim de semana seguinte, no dia 9, será a vez de Itaquaquecetuba receber o Circuito Sesc de Artes. A partir das 16 horas haverá apresentação de Mania do Samba e Ana Costa, um show em referência aos maiores compositores do samba: Martinho da Vila, Nei Lopes, Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro. Para os amantes do cinema, haverá o Cine-Magia - exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. Apresentações de teatro, dança e contação de histórias seguem na programação a ser realizada na Praça João Álvares.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias