Envie seu vídeo(11) 4745-6900
segunda 06 de dezembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 05/12/2021
SOUSA ARAUJO - SIENA
SECOM CORUJÃO DA SAÚDE
CREA- SP TRANSFORMAÇÃO DEZEMBRO 2021
CIA SUZANO

Clube do Livro debate gênero policial em encontro de amanhã em Suzano

23 SET 2016 - 08h00

Suzano realiza, amanhã, mais uma edição do Clube do Livro. Neste mês, o encontro será baseado nos livros do gênero policial. O público pode levar sua obra favorita e comentá-la com os demais participantes em um bate-papo dinâmico e descontraído. A ação tem o objetivo ainda de fazer com que os leitores conheçam diferentes obras e autores. A programação contará ainda com atividades e jogos interativos com plateia, sempre voltados para leitura e a literatura. O Clube do Livro ocorrerá, das 14 às 17 horas, no Anfiteatro "Orlando Digenova", do Centro de Educação e Cultura "Francisco Carlos Moriconi". A entrada é gratuita.

O objetivo do Clube do Livro é incentivar e conquistar novos leitores, assim como estimular autores e novos escritores em Suzano.

Esta é a quarta edição do evento, que foi lançado em junho. O encontro foi idealizado pela escritora, blogueira e amante leitora, Yara Prado, que acredita no poder transformador da leitura. "O Clube do Livro Suzano tem o propósito de aproximar leitores dos livros, autores e editores em uma tarde divertida e cheia de informações" ressaltou Yara. A ideia da criação da ação foi acolhida por Bianca Lindsye, Dalva Prado e Samara Santos, que passaram a colaborar e fazer parte da equipe organizadora. O evento também recebe o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Suzano.

AÇÕES

O público que comparecer a edição deste mês do Clube do Livro irá conhecer a proposta "Esqueci um livro em Suzano" - a primeira ação da equipe do Clube - que tem como finalidade espalhar livros "esquecidos" em veículos de transporte público e complementar, salas de espera de clínicas e hospitais, entre outros pontos da cidade. O Anfiteatro Orlando Digenova está localizado na Rua Benjamin Constant, 682, no Centro.

OUTRAS EDIÇÕES

O último encontro do Clube do Livro foi realizado no dia 20 de agosto e teve a participação de escritores e leitores para debater sobre o gênero aventura na literatura. Em julho, o tema foram os romances e as grandes histórias de amor escritas no mundo inteiro. As adaptações para o cinema, teatro, e outras áreas afins foi o assunto da edição de junho, primeiro mês de realização. Na ocasião, entre outras atividades, houve a projeção de trailers de filmes de sucesso e uma banca com livros que foram adaptados para o cinema.

Expomusic 2016

Além da leitura e da literatura, a Secretaria Municipal de Cultura mantém outras atividades em áreas como a música, cinema, dentre outras linguagens das artes. Dentro dessas ações, no domingo, dia 25, um grupo de aprendizes da Oficina de Violão, acompanhado do instrutor Cristiano Patrick, visitará gratuitamente a 33ª Feira Internacional da Música - Expomusic 2016, no Anhembi, em São Paulo.

O passeio visa proporcionar novas experiências, ideias, conhecimentos, inclusive da tecnologia disponível hoje em dia, e com isso estimular ainda mais o interesse pela música. O grupo da oficina de violão, composto por 25 aprendizes entre 16 e 60 anos, ainda participarão de aulas e shows gratuitos. Os alunos são dos centros culturais da Vila Figueira, Colorado e Palmeiras.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias