Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Com atrações musicais, Teatro Municipal de Poá é inaugurado hoje

05 AGO 2016 - 08h00

A Prefeitura de Poá inaugura hoje, às 10 horas, o Teatro Municipal, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura. O espaço terá capacidade para receber 596 pessoas. A inauguração contará com a apresentação das orquestras Sons da Educação e Jovem da Estância Hidromineral e com a presença do secretario estadual de Cultura, Romildo Campello. O teatro está localizado entre a Avenida Antônio Massa e a Alameda Pedro Calil, na região central da cidade.

O concerto de inauguração vai trazer a junção das duas orquestras do município e o repertório trará músicas temas de filmes como "Rei Leão", "A Bela e a Fera", "O poderoso Chefão" e "Piratas do Caribe", além de outras canções da música popular brasileira. Foram investido para a construção do teatro $18.356.794,64.

O novo local oferece acessibilidade total com elevadores e rampas, camarins e equipamento de iluminação de última geração, além de amplo estacionamento e área de embarque e desembarque. O teatro chega para reforçar a vocação turística local já conhecida pela boa qualidade de sua água da Fonte Áurea. O secretário estadual reforçou a importância do equipamento para o município. "O teatro com plateia para 590 lugares, reveste-se em importante atrativo para o desenvolvimento da cultura e das artes tanto para a cidade como para toda região do Alto Tietê", disse Romildo Campello.

ORQUESTRAS

A Orquestra Jovem da Estância Hidromineral (OJEHP) é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e existe desde 2009, com regência do maestro Sérgio Fontana e conta com 30 músicos bolsistas e se apresenta em diversas cidades do estado de São Paulo e até mesmo fora.

A Orquestra Sons da Educação é outra referência na área e é um trabalho feito por meio da Secretaria de Educação com os alunos da rede municipal de ensino e na inauguração irão compor o grupo 50 alunos com idades entre 8 e 16 anos. A regência é do maestro Alessandro Lamattina.

Mais programação

Uma ampla programação já foi organizada para o teatro, com peças e concertos.

A primeira atração será no dia 12 de agosto, com a apresentação da conhecida Orquestra Bachiana, referência no segmento musical, e que tem a regência do maestro João Carlos Martins. A apresentação será às 21 horas. Para retirar o ingresso, que já estará disponível a partir do dia 9 de na bilheteria do Teatro, será preciso doar por 400 gramas de leite em pó.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias