Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Contadores de Mentira apresentam peça de teatro sobre Guerra de Canudos

09 OUT 2015 - 08h00

Os Contadores de Mentira, grupo que comemora em 2015, 20 anos de estrada, apresenta amanhã e domingo o espetáculo "O Incrível Homem pelo Avesso", gratuitamente em sua sede no Parque Maria Helena em Suzano.

“O Incrível Homem pelo Avesso” é um teatro, uma feira, uma procissão, uma celebração, um banquete, um outro lugar que desenterra a história do massacre de Canudos, onde mais de 25 mil pessoas foram dizimadas. O espetáculo trata os Canudenses que dedicaram suas vidas à construção de uma nova realidade sertaneja conduzida por Antônio Conselheiro.

Um circo rural. Poetas populares. Dois Tonhetas à espera de conselheiro criam narrativas para recontar a memória daquele povo.

"Este espetáculo é uma obra extensa de detalhamento e configuração para qual o tratamento é o da festa popular, optamos em multiplicar a obra numa epopeia, porque acreditamos que não é possível condensar a sua magnitude. A opção estética do espetáculo é o elemento profano, religioso e sertanejo. Tratamos este espetáculo como um figural, um festejo, uma tradição. Acreditamos ainda que nossa tradição vai de encontro a esta obra. É o caminho que já estamos seguindo desde 1995. Fazer este trabalho é prosseguir a trajetória de nossa tradição", acrescenta Cleiton Pereira, diretor e ator do grupo.

O espetáculo estreou em 2011 e já circulou por Ribeirão Preto, Jacupiranga, Registro, Poá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Americana, Rio Claro, Santa Gertrudes, Guarulhos, Francisco Morato, Taboão da Serra, e outras. O espetáculo foi premiado em 2011 pelo edital Ensaiando um país melhor, e em 2104 pelo edital Proac Circulação de Espetáculo de Teatro.

As apresentações deste fim de semana fazem parte do III Ato da comemoração de aniversário do grupo, que vai até dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias